5 programas para curtir com seu pai no Dia dos Pais - Morar

5 programas para curtir com seu pai no Dia dos Pais

Com a chegada de agosto, vem também o dia de exaltar o nosso herói, nosso pai. O Dia dos Pais já está chegando, e caso você ainda não saiba o que fazer para o dia especial de vocês dois, podemos ajudar com algumas dicas de programas aqui na Grande Vitória!

Confira no post!

1) Passeio pela orla de Camburi

Que tal aproveitar o dia logo pela manhã? Se seu pai é do tipo que gosta de sol e mar, combine com a família de passear na orla de Camburi, em Jardim Camburi. Pegar um sol, caminhar e tomar uma água de coco bem gelada é bom para a saúde e renova as energias de qualquer um!

Após curtir um pouco de natureza, leve seu pai para um almoço em um dos restaurantes da região. As opções de cardápio são variadas, frutos do mar, churrasco, saladinhas…

Dica para tornar o momento ainda mais especial: ir a algum restaurante que faça o prato preferido do seu paizão!

O Restaurante Partido Alto, por exemplo, na Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº 20, é famoso pelos seus frutos do mar. Telefone: (27) 3227-4086.

Mas, caso o seu pai prefira uma boa e suculenta picanha, o restaurante Recanto Gaúcho conta com cardápio variado de churrasco no sistema rodízio e a la carte, além de diversas promoções. Fica na Av. Ranulfo Barbosa dos Santos, 111. Telefone: (27) 3237-1162

Importante ligar antes e verificar a necessidade de reserva!

Praia de Camburi ilustra post 5 programas para curtir com seu pai no Dia dos Pais, do blog da Morar Construtora
A praia de Camburi, em Vitória.

2) Abba, The Show

Uma alternativa legal para quem quer fugir dos clichês dos almoços familiares, é levar o paizão em um show ou apresentação bacana. Um dia antes do Dia dos Pais, no sábado, acontecerá a apresentação do espetáculo Abba, The show, da banda cover Waterloo, juntamente da orquestra sinfônica de Londres.

Para os mais saudosos, Abba foi um quarteto que dominou as paradas musicais dos anos 70 e provavelmente embalou as discotecas que seu pai dançava

O evento acontece no estádio Salvador da Costa, em Bento Ferreira, Vitória, no dia 11 de agosto e abertura dos portões às 17h. Ingressos à venda pelo site Ticmix.

3) Churrascão com a família toda

Se a grana está curta e você quer economizar um pouco mais nesse Dia dos Pais, uma boa alternativa é juntar a família e fazer um belo de um churrasco! No condomínio-clube pronto para morar Vista do Limoeiro, em Jardim Limoeiro, Serra, já tem quiosque com churrasqueira à disposição dos moradores! Importante entrar em contato com o síndico e ver a disponibilidade do local antes de combinar com a sua família.   

5 programas para curtir com seu pai no Dia dos Pais

Quiosque com churrasqueira do condomínio-clube Vista do Limoeiro, em Jardim Limoeiro.

Dá pra combinar de cada membro da sua família trazer uma comida salgada e/ou sobremesa, junto com o que for beber. Pode ser uma maionese, um salpicão ou mesmo uma farofinha bem gostosa na parte de salgados. De sobremesa, que tal um pudim ou sorvete?

O resultado vai ser um momento feliz e de confraternização, com muita comida e amor entre você e seu paizão!

4) Parque da Cidade

Que tal um programa com mais verde? O Parque da Cidade, localizado entre a Av. Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul, em Serra, conta com uma área verde total de 115.180 m²  e é um ótimo local para aproveitar com a famìlia e fazer um piquenique, por exemplo.

No Parque, também é possível encontrar um bromeliário e um viveiro de plantas (ornamentais, da Mata Atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), que são destinadas à arborização do Parque.

Aberto aos estudantes, profissionais da educação e à comunidade, ele funciona de segunda a domingo, das 6h às 21h. Telefone: (27) 3338-7302. Veja fotos do local no TripAdvisor do Parque.

5) Sua própria casa

Se o quiosque com churrasqueira ou o salão de festas do seu condomínio estiverem reservados, que tal explorar mais os espaços da sua própria casa ou apartamento?

No pronto para morar Veredas Buritis, em Serra, a varanda gourmet é um grande destaque e perfeita para organizar o almoço, um lanche ou jantar para o seu pai.

Dá pra fazer um churrasco ou mesmo preparar uns petiscos rápidos como batata frita e linguicinhas, com um bom vinhozinho ou cerveja, já que, no espaço, é possível colocar mini-churrasqueiras e/ou frigobares.

Varanda gourmet do Veredas Buritis para ilustrar post sobre como receber os amigos em na Copa, do blog da Morar Construtora

Varanda gourmet é excelente opção para esse Dia dos Pais.

Não importa o lugar, o importante é não deixar de curtir o dia ao lado das pessoas que são especiais na sua vida e dar aquele abraço gostoso em forma de agradecimento.

A Morar deseja um excelente Dia dos Pais para todas as formas de pais desse mundo!

Gostou das dicas? Aproveite também para conferir uma deliciosa receita de caldo verde para fazer com seu paizão! 

Atendimento onlineAtendimento online