Benefícios da captação de água da chuva em condomínios
A implementação do sistema de captação e reaproveitamento de água da chuva pode trazer diversos benefícios. Além de ser uma forma brilhante de lidar com uma possível falta de água, esse sistema pode contribuir em até 50% na economia do consumo de água do condomínio. Interessante, né? Mas não para por aí. Continue essa leitura e descubra mais benefícios desse sistema que faz parte dos empreendimentos da Morar Construtora!
Boa leitura!
O que é a captação de água da chuva?
É um processo que visa reservar água da chuva para reutilização. Ele é muito indicado para redução de gastos do condomínio.
Quais são seus benefícios?
- Conscientização e Sustentabilidade
O simples fato de ter um sistema de captação de água da chuva para reutilização pode ser o primeiro passo para que os moradores queiram desejar mais ações sustentáveis dentro do condomínio, como a coleta de lixo seletiva e a economia de energia, medidas sustentáveis que também são realizadas nos condomínios da Morar.
- Economia
A economia de água nos condomínios que possuem o sistema de captação pode chegar de 20% a 50% do uso normal. A redução na conta de água é muito evidente com esse sistema. Por isso, a redução dos gastos gerais do condomínio podem diminuir significativamente. Além disso, o dinheiro que é economizado com o sistema de captação de água da chuva pode ser utilizado para algo novo no condomínio.
- Irrigação das plantas
Toda área verde do condomínio pode ser irrigada através da água aproveitada das chuvas, sem que para isso, os custos sejam alavancados, visto que a água da rua fica preservada.
- Valorização imobiliária
Não é novidade para ninguém que o que aumenta o valor de imóvel, além da localização e tamanho, são suas melhorias. Um condomínio que possui um sistema terá o seu valor de mercado aumentado, se tornando uma ótima opção para quem deseja investir. O mesmo vale para sistemas de energia solar fotovoltaica. Será que alguém duvida que um condomínio que possui sistemas sustentáveis não seja um bom negócio?