Sustentabilidade Morar

Sustentabilidade: os diferenciais dos condomínios Morar

A sustentabilidade é mais que uma necessidade, se tornou uma obrigação para a preservação do meio ambiente. Aliado a esse pensamento, todos os condomínios da Morar são construções sustentáveis e apresentam diversos diferenciais! 

Saiba mais! 

Estação de recarga para carro elétrico 

Já pensou em ter um carro elétrico conseguir recarregá-lo dentro do seu condomínio? Os Vista de Vila Velha e Vista da Barra são condomínios-clube da Morar que contarão com uma estação para recarga de carro elétrico! Não é demais?

Esse tipo de automóvel tem se tornado uma verdadeira opção no ramo automotivo para reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente. A expectativa é que ele se torne cada vez mais acessível e popular entre os consumidores.

É, sem dúvidas, uma verdadeira tendência sustentável que já é realidade nos condomínios da Morar! 

Geração de energia fotovoltaica 

Outro diferencial sustentável da Morar é a utilização de energia fotovoltaica, ou seja, o aproveitamento da luz do sol para gerar eletricidade. 

Tal recurso está presente nas áreas de lazer dos condomínios, em que é possível reduzir em até 80% a conta de energia elétrica do espaço compartilhado entre os moradores. 

É um benefício e tanto, já que fora os ganhos com a sustentabilidade, esse mecanismo é uma forma também de ter menos gastos com a taxa condominial! Bom, não é?

Diferenciais dos condomínios Morar

Placas solares na área de lazer do Vista da Reserva trazem economia na conta de energia elétrica do espaço comum do condomínio.

Sistema de reaproveitamento de água da chuva 

Até a água da chuva pode ser aproveitada nos condomínios da Morar! 

Em um sistema de captação, a água da chuva é reservada, bombeada e reutilizada como irrigação para jardins e áreas verdes de todo condomínio. 

Isso contribui para uma menor utilização de água nos espaços comuns e por consequência, se torna uma atitude super sustentável, já que esse recurso está cada vez mais escasso no planeta!

Paisagismo 

O paisagismo interno com espécies frutíferas é outra ação da Morar em prol do meio ambiente! 

É um diferencial que vai muito além do embelezamento e contemplação do condomínio, já que melhora a qualidade de vida dos moradores.

Essa melhoria acontece porque o paisagismo, segundo especialistas, atua na diminuição da temperatura e aumenta a umidade do ar atmosférico. Além disso, você até respira melhor, já que as áreas verdes inibem e muito as impurezas do ar! 

Diferenciais dos condomínios Morar

Planejamento da área verde para o Vista da Barra, novo condomínio-clube da Morar em Vila Velha.

Economia compartilhada 

Todos buscam sempre economizar, correto? Sabendo disso, a Morar fez dois projetos de economia compartilhada: Morar Bike e Nossa Horta. 

O primeiro é um sistema de compartilhamento de bicicletas entre os condôminos. O que evita a compra de um transporte que é utilizado só de vez em quando. 

Já o segundo, apresenta um conceito de que o morador pode plantar e colher o que quiser em uma horta compartilhada. Tal projeto pode promover menos gastos nas suas compras mensais de hortaliças e até temperos.

Uma boa, não é? 

Diferenciais dos condomínios Morar

O projeto Morar Bike disponibiliza bicicletas aos condomínios da Morar para o uso compartilhado.

Outros diferenciais sustentáveis da Morar 

Além desses diferenciais, há mais atitudes sustentáveis da Morar! 

A área de lazer conta com torneiras de fechamento automático e os vasos sanitários apresentam dois acionamentos (sistema economizador). Menos gastos com a água!

Já as áreas comuns são todas equipadas com iluminação de led, que é mais sustentável e bem econômica. Além disso, os halls apresentam sensores de presença. Menos gastos com a luz! 

Procura um apartamento dos sonhos e se preocupa com a sustentabilidade? A Morar Construtora tem opções especiais. Converse com um de nossos corretores e conheça de perto as inovações feitas para você morar com conforto e comodidade!