Morar Construtora completa 20 anos de certificação NBR ISO 9001
A Morar tem uma preocupação diária em relação à qualidade e à entrega de seus condomínios-clube e imóveis comerciais. E nada melhor do que ver o retorno dessa preocupação e colher os resultados disso, não é mesmo? Este ano, chegamos à marca de 20 anos de certificação na norma de gestão NBR ISO 9001.
Saiba mais!
O que é a certificação
Reconhecida no mundo todo, a certificação é o resultado da adequação da empresa a uma estrutura ideal de gestão, sendo uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto.
O selo foi criado para que as empresas atinjam metas e garantam a eficiência na produção e na entrega dos produtos/serviços.
Na prática, isso significa dizer que a construtora se preocupa constantemente com as necessidades dos clientes e trabalha para entregar os melhores serviços e produtos dentro do prazo. Além disso, a NBR ISO 9001 também garante que as atividades internas sejam eficazes e estejam em um processo de melhoria contínua.
Morar foi a primeira a ser certificada
Primeira construtora no Espírito Santo a receber a NBR ISO 9001, indica o comprometimento da Morar na melhoria contínua da qualidade dos serviços e produtos, o que impacta diretamente e positivamente a cada cliente.
Para o presidente da construtora, Rodrigo Almeida, ser certificado há 20 anos é resultado da preocupação de cada funcionário com a qualidade dos produtos e com o nível de satisfação dos clientes.
“Mais da metade da nossa história foi como uma construtora certificada pela norma de gestão ISO 9001, o que indica a contribuição da certificação para a manutenção de uma história de sucesso. Cada um na Morar sabe de seu papel na hora de construir nossos condomínios e lidar com nossos clientes. O sonho da casa própria é um sonho de muitos capixabas, e é preciso cautela e responsabilidade para lidar com ele”, conta Rodrigo.
O selo ISO 9001.
Mais de 1.000.000 m² construídos com a certificação
Desde 1998, ano em que a Morar Construtora foi certificada pela ISO, foram construídos 47 empreendimentos, todos entregues no prazo ou antes do prazo combinado com o cliente. No total, foram mais de 1.000.000 m² construídos.
Cerimônia de certificação da Morar, em 1998.
“Padronizamos mais de 100 processos, o que possibilitou a construção de uma mentalidade coletiva focada no cliente. Isso fez com que toda a equipe trabalhe tendo como princípio a nossa política da qualidade para alcançar a satisfação dos clientes”, explica Plínio Machado, analista de Qualidade da Morar.
Segundo Aline Stefanon, Diretora Técnica da Morar, “com o tempo, a equipe passou a se destacar cada vez mais pelo alto comprometimento com a manutenção do Sistema de Gestão. Os colaboradores percebem os ganhos que a certificação, isto é, o Sistema de Gestão, traz para a organização da empresa, que inclui também redução de perdas e retrabalho”.
Vale lembrar que a construtora também é certificada pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H), uma norma nacional que se espelha na norma internacional ISO 9001 e acrescenta critérios exclusivos da política nacional de qualidade na construção civil.