Contemporâneo e industrial: conheça o decorado do Vista de Pitanga - Morar Construtora

Contemporâneo e industrial: conheça o decorado do Vista de Pitanga

O condomínio-clube Vista de Pitanga, localizado na região de Porto Canoa, na Serra, acaba de inaugurar o seu apartamento decorado na obra do empreendimento. Contemporâneo e industrial, o decorado do Vista de Pitanga une as principais tendências de arquitetura e decoração do mercado. Conversamos com a Mariana Soares, arquiteta e urbanista responsável pelos decorados da Morar, para contar sobre os detalhes do projeto. Continue essa leitura e confira! 

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

De acordo com a arquiteta e urbanista, o decorado do Vista de Pitanga une dois estilos que são adeptos a maior parte das pessoas, trazendo uma paleta de cores um pouco mais diversificada, fugindo de um padrão somente preto e branco. “Cada tom de madeira e decoração utilizada fazem parte da intenção de acolhimento do apartamento”, disse. Para as paredes, foram usados tons que facilmente se adaptam aos ambientes, deixando a parte de destaque para a marcenaria e elementos decorativos, como quadros, folhagens, adesivos, móveis, almofadas e vasos. As plantas artificiais também estão presentes no decorado. Foram utilizadas plantas artificiais remetendo a esse lado do bem-estar  vida que a vegetação traz.

CORES

Além dos elementos decorativos de destaque, as cores também tiveram um papel importante para desenvolver uma sensação de amplitude ao olhar dos visitantes. “Um exemplo é o quarto de casal, onde sutilmente foram aplicados elementos e faixas com tons diferentes, que trouxeram a sensação de ser um ambiente mais alto e mais aberto. Tudo pode variar dependendo de onde e como for utilizado”, explica Mariana. As cores são capazes de revolucionar os ambientes. A arquiteta dá uma dica para você aplicar no seu Morar: experimente trocar uma capa de almofada, um quadro, um pendente na sala e note como estes simples itens renovam o olhar para o seu lar.

MADEIRA 

Segundo a arquiteta, a madeira traz uma sensação de acolhimento e conforto. É um dos itens com mais facilidade para a composição e variando o seu tom, é possível criar uma temperatura diferente para cada ambiente. “São infinitas as possibilidades e aproveitamento da madeira nos ambientes. Devemos pensar que a madeira que é utilizada para armários, mesas e prateleiras, também é aquela que faz parte da decoração e merece ser vista e inserida no contexto existente. No decorado do Vista de Pitanga”, conta. No decorado do Vista de Pitanga, cada canto foi aproveitado com madeira. Prateleiras maiores, painéis como forma de esconderijo para cabos indesejados dos eletrônicos e armários em locais que pareciam não funcionar.

BANHEIRO

O apartamento decorado do Vista de Pitanga conta com um banheiro com uma área externa de lavabo na circulação do apartamento. Pensando em como fazer desse ambiente um local decorado e um pouco mais privativo, a arquiteta optou por uma mistura da tendência industrial e contemporânea, com alguns tons de cores mais claras e a mistura do alumínio e o vidro.  Para aproveitamento da região, Mariana optou por um móvel que se adaptasse ao lavatório já entregue pela Morar, com o tom verde que está presente em todos os ambientes, além do espaço amplo para armazenamento. Acima desse móvel, o espaço também foi aproveitado com uma prateleira para apoio e decoração, e como objeto final de destaque um espelho redondo que trouxe um ponto a mais de modernidade.  O banheiro em seu interior foi completado com duas prateleiras menores de apoio para decoração interna e suporte para toalhas e itens de higiene pessoal.

QUARTOS

A arquiteta conta que, nos quartos das crianças foram utilizados elementos e cores para um visual mais leve remetendo ao contemporâneo. O colorido ficou para os pontos de destaque como nas almofadas, adesivos, quadros e adornos inseridos nas paredes, mesa, puff e camas. A partir do momento em que a roupa de cama for trocada, o visual por completo do quarto já será diferente. Para o quarto de casal, a arquiteta seguiu o mesmo estilo, porém foram utilizados alguns itens um pouco mais modernos para ressaltar uma certa sobriedade. “A pintura na vertical do espelho, alinhada com o painel alto, e o formato em “L” da pintura branca na parede da cabeceira dando continuidade ao teto, nos trazem a sensação de um ambiente mais alto. Já o painel abaixo da cortina e a prateleira da cabeceira, remete a profundidade e amplitude”, explicou.

 

Atendimento onlineAtendimento online