Planejando a compra de seu imóvel - Morar

Planejando a compra de seu imóvel

Adquirir um imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros. E para realizar esse sonho, é necessário planejamento a longo prazo – um esforço compensado com a satisfação de ter o seu imóvel.

O primeiro passo para concretizar esse sonho é o planejamento financeiro: conhecendo e controlando seus gastos, é possível escolher um imóvel que se encaixe em suas necessidades e possibilidades.

De acordo com especialistas, o ideal é dar pelo menos 30% a 40% do valor do imóvel como entrada, para não ficar preso a um financiamento de longo prazo e prestações caras. Por isso, é importante ter o controle de suas finanças desde cedo, para conseguir poupar o valor necessário para a entrada do imóvel e para as despesas da mudança. Fique atento também às taxas de juros dos financiamentos, que podem variar bastante entre os bancos.

Na hora de escolher o imóvel em que vai investir, a dica é pesquisar e procurar bastante, com atenção especial ao acabamento e à localização. Imagine sua vida daqui a alguns anos, e pense se o imóvel em questão vai atender suas necessidades nesse tempo.

Conheça os empreendimentos da Morar – em um deles está o imóvel dos seus sonhos: morar.com

Atendimento onlineAtendimento online