Financiamento do imóvel - Morar

Financiamento do imóvel

Saldo devedor, carta de crédito, repasse bancário, documentação e análise de crédito são alguns termos que você precisa entender bem para poder comprar seu imóvel. Todos esses termos fazem parte do processo de financiamento do imóvel e você deve ficar atento a cada um deles para sua própria organização financeira.

Reunimos algumas especificações para ajudar você!

– Carta de crédito: é o documento emitido pela instituição financeira para comprovar que o cliente possui crédito aprovado em sua instituição.

– Repasse bancário: captação de recursos através de uma instituição financeira para quitar o imóvel junto à construtora. Nesse processo você pode ter uma assessoria especializada para ajudar durante todo o processo de financiamento.

– Documentação: basicamente, para financiar um imóvel, é preciso levar todos os documentos pessoais do comprador e também comprovação de renda. Cheque com o banco responsável pelo financiamento quais os documentos listados por eles!

– Análise de crédito: é um processo organizado para analisar informações financeiras para apuração de capacidade de pagamento do cliente. Essa análise é desenvolvida através da apresentação de documentos pessoais e específicos ou o que for necessário para comprovação da informação.

– Saldo devedor: é o valor restante da quitação total do imóvel. Esse valor é reajustado periodicamente seguindo os índices e juros pactuados no contrato.

É importante saber que cada banco possui especificações referentes ao prazo, valor máximo do financiamento sobre a avaliação do imóvel, tabela de amortização, documentação, etc. Em nosso site temos uma seção com outras informações que também podem te ajudar! Acesse aqui e converse também com a nossa equipe.

Atendimento onlineAtendimento online