Aprenda a investir o FGTS na compra do imóvel - Morar

Aprenda a investir o FGTS na compra do imóvel

Estar bem informado é muito importante para aproveitar as oportunidades e conseguir tomar as decisões de forma tranquila. Muitos já sabem que o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um ótimo aliado na hora de realizar o sonho da casa própria. Porém,  algumas pessoas acham que é difícil conseguir retirar o benefício ou realmente não entendem o objetivo dele. Por isso é importante estar atento para não perder uma excelente oportunidade de investir seu dinheiro com segurança e conquistar aquilo que se deseja.

Neste conteúdo você vai entender o que é o FGTS, quais são as maneiras de utilização dele na compra de imóvel, bem como as regras que envolvem esta transação.

Aprenda a investir o FGTS na compra do imóvel! 

O que é o FGTS

Todo o trabalhador que é contratado pelo regime CLT tem direito ao FGTS. Ele equivale a 8% do salário mensal e é depositado pelo empregador em uma conta vinculada ao fundo. Esse saldo pode ser utilizado em três possibilidades: para a compra e construção do imóvel residencial, para quitar a dívida totalmente ou pagar uma parte do saldo devedor ou para pagar parte do valor das prestações, podendo usar o fundo para diminuir o valor das prestações. Para que possa ser usado o Recurso do FGTS  para a compra de um  imóvel, o comprador precisa se enquadrar em algumas regras , primeiro ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, o interessante é que pode ser em períodos ou empresas diferentes.Outra Regra para usar o Recurso do FGTS , é que o comprador não pode ter outro financiamento de imóvel ou já ser proprietário de outro imóvel. Aqui no Espírito Santo o valor da moradia pode ser de até R$800.000,00.

Por que usar na compra de um imóvel 

 Investir o FGTS na compra de um imóvel tem sido considerado uma excelente opção principalmente devido ao baixo rendimento. A rentabilidade tem perdido da inflação oficial e das aplicações financeiras mais conservadoras. É sabido que o imóvel é moeda forte e um investimento para a vida toda. Imóveis na planta podem ter grande valorização dependendo principalmente da localização.

 Além disso, o saque do FGTS para dar entrada em um imóvel facilita também o financiamento. O valor do fundo pode servir para dar de entrada na compra de um imóvel reduzindo o saldo devedor da compra. O comprador usando o saldo do FGTS tem  direito a 0,5% de desconto na taxa de juros do financiamento.   Nesse caso, é preciso ter no mínimo 36 meses de contribuição no fundo de garantia. Lembrando sempre que não precisa ser na mesma empresa, o que vale é a somatória de todos os valores depositados pelas empresas em que se trabalhou.

Como obter

Para saber o valor que se tem disponível a Caixa Economia costuma enviar um extrato por correio a cada três meses. Quem não recebe pode baixar o aplicativo do FGTS para Android ou IOS e realizar o cadastro , lá você além de ver o valor, pode também baixar o extrato , ou também checar via internet, no site do fundo de garantia com o número NIS (PIS/PASEP) e a senha cadastrada,

Consulte em: https://goo.gl/AQ3iZ5

O FGTS na compra do imóvel 

O uso do FGTS para compra de imóveis não é exclusivo apenas para imóveis novos. O trabalhador pode escolher outras opções de acordo com o seu perfil, como:

-Compra e construção de imóvel residencial;

– Liquidação ou amortização do saldo devedor;

-Pagamento das prestações;

Assessoria

Estar bem assessorado é um ponto muito importante em todo esse processo. Na compra de um imóvel procure uma empresa de confiança, conhecida e com credibilidade no mercado é primordial para não correr riscos desnecessários. Por isso, a Morar Construtora com 36 anos de mercado auxilia seus clientes em todo o processo de levantamento da documentação, repasse, até o registro do contrato do imóvel sem cobrar taxa ou valor adicional. A qualidade Morar não está só na qualidade do imóvel e da localização mas também pode ser percebida em todos os momentos do processo de compra, na entrega e mesmo após a entrega do imóvel.

Viu como é fácil? Conheça os imóveis da Morar e invista o seu FGTS no sonho da casa própria!

Atendimento onlineAtendimento online