Bate-papo com Patrícia Zacché – Aldeia Imperial Colatina - Morar

Bate-papo com Patrícia Zacché – Aldeia Imperial Colatina

Há 12 anos no mercado colatinense, o escritório Patrícia Zacché Arquitetura foi o parceiro da Morar Construtora para o projeto da casa decorada do Aldeia Imperial Colatina, primeiro condomínio fechado de casas na cidade.

O conceito principal do projeto foi associar funcionalidade, conforto e sofisticação às necessidades dos moradores. Partindo disso, a proposta teve como base uma família composta por um casal e dois filhos adolescentes, sendo que cada indivíduo teve sua personalidade representada nos ambientes coletivos e íntimos.

Conversamos um pouco mais com a arquiteta e compartilhamos com você!

MORAR: Como é o desenvolvimento de um projeto?
Patrícia Zacché: O ponto inicial para um projeto é conhecer as necessidades dos clientes, seus desejos. Precisamos pensar no bem-estar dos clientes, na sua rotina, conhecer a forma como vivem – para a partir daí desenvolver um projeto personalizado e que atenta todos os seus anseios. O projeto se desenvolve aos poucos com muito planejamento e dedicação – sempre apresentando ao cliente e avaliando juntos todo o trabalho.

MORAR: Qual sua avaliação do condomínio Aldeia Imperial Colatina e seu método construtivo, o Light Steel Frame?
Patrícia Zacché: O projeto é bem moderno na sua execução, temos uma obra rápida e limpa. Além de conforto térmico. A idéia de condomínio é muito bacana, faz com as famílias interajam sem perder o conforto e privacidade de sua casa. Sendo a segurança fator muito importante. A área de lazer é muito moderna e equipada, permitindo que os moradores tenham toda comodidade dentro de um único local.

MORAR: Avaliando a casa decorada do Aldeia Imperial, vemos que a cozinha é um ambiente que une o espaço externo e o interno, certo?
Patrícia Zacché: Sim! A integração dos ambientes visa o melhor convívio da família, permite que interajam, recebam os amigos, façam um churrasco. Aproveitando sempre cada cantinho da casa, tanto interna como externamente.

MORAR: Um dos diferenciais na nossa opinião é o banheiro do quarto do casal. É uma tendência utilizar duas cubas e dois chuveiros?
Patrícia Zacché: Sim, é uma tendência os casais pedirem um banheiro mais espaçoso, com duas cubas e chuveiros, para seu maior conforto e praticidade. No espaço, marido e mulher podem relaxar um pouquinho juntos.

MORAR: Qual a dica para valorizar ambientes menores como lavabo e banheiro social?
Patrícia Zacché: O ambientes menores, devem ser planejados de forma a permitir seu melhor aproveitamento interno, com detalhes de iluminação e decorativos, que permitam termos uma sensação de amplitude e conforto. Para Aldeia Imperial criamos uma marcenaria onde o usuário posso organizar seus objetos e se sentir acolhido.

Gostou da conversa? Assista abaixo ao vídeo da arquiteta mostrando alguns espaços do Aldeia Imperial Colatina.

Atendimento onlineAtendimento online