Varandas que valorizam o imóvel - Morar

Varandas que valorizam o imóvel

No momento de escolher um imóvel para compra, a opção com varanda pode ser uma boa opção e fazer uma grande diferença na qualidade de vida do morador ou na valorização do imóvel.

Antes usadas apenas para se ter uma vista do alto, as varandas hoje estão assumindo um novo papel de proporcionar aos moradores convívio social. Nos melhores imóveis já é possível encontrar varandas totalmente integradas aos apartamentos com pontos de gás e água e espaço para bancada, preparações que auxiliam na execução da chamada varanda gourmet. Esses espaços permitem reuniões íntimas com amigos ou familiares para um churrasco ou um bom vinho.

Além de toda essa novidade no ramo do lazer dentro de casa, a varanda também é um item que valoriza o imóvel. A ZAP Imóveis recentemente fez uma simulação de quanto cada fator pode ser responsável por influenciar o preço de um imóvel e constatou que a varanda em apartamentos pode ser responsável por até 5% desse número. Dado o valor de um bem como o imóvel, é um percentual a ser considerado na compra.

Entre as tendências de decoração das varandas, está a de integrar o espaço a sala do imóvel, formando um ambiente amplo e confortável.

O cômodo também acaba se tornando o cantinho preferido das pessoas que não abrem mão de ter em casa um pequeno jardim ou horta ou mesmo plantas ornamentais.

Independentemente do tamanho do apartamento que se optar, o interessante é realmente apostar em móveis que sejam acessíveis e multifuncionais para se garantir que todo o espaço possa ser bem posicionado e melhor aproveitado. Para que você possa ter um bom resultado, a melhor alternativa é investir em móveis planejados.

Lojas oferecem projetos com estratégias de posicionamento para estes ambientes, levando isto em conta. As lojas fazem uma avaliação nos locais e a partir disto são indicados os melhores estilos de decoração ideais para cada situação. Esta é uma forma de garantir que tudo possa sair conforme o estilo do casal.

Conheça os imóveis com varanda que a Morar oferece: morar.com

 

 

Atendimento onlineAtendimento online