Como aproveitar melhor sua varanda gourmet: Decoração | Morar

Como aproveitar melhor sua varanda gourmet: Decoração

Nada melhor que abrir as portas de casa para receber familiares e amigos, proporcionando a eles um momento de muita descontração e diversão.

Melhor ainda é ter um espaço especialmente pensado e dedicado para esses momentos de confraternização, como é o caso da varanda gourmet, no Veredas Buritis Condomínio Clube, da Morar.

Após o encontro marcado e o cardápio preparado para servir, como o que sugerimos no primeiro post do “Como aproveitar melhor sua varanda gourmet”, é hora de decorar o ambiente para receber as visitas.

Anote as dicas da Morar e deixe o espaço ainda mais confortável e bonito!  

1) Assentos

Os pufes são peças fundamentais para um ambiente bem despojado e podem ser dispostos de várias maneiras, o que traz estilo e não deixa pra trás o conforto que a varanda gourmet merece.

Além disso, eles ocupam pouco espaço e são de fácil deslocamento e limpeza. Já para quem opta por um espaço com mais requinte e com objetos fixos, os mini-sofás e poltronas são móveis que vão atender melhor o estilo desejado.

Varanda gourmet Decoraçâo - Morar Construtora

Os pufes trazem uma decoração mais despojada e, ao mesmo, confortável, para sua varanda gourmet.

 

2) Quadros

Quando se trata de decoração nas paredes, os quadros são os clássicos protagonistas. Uma dica super legal da Morar é você utilizar diversos quadrinhos, formando assim um mural de imagens.

Na hora de escolher as fotografias, opte por imagens coloridas de viagens, momentos especiais, frases motivacionais ou imagens de natureza, que trazem leveza ao ambiente e aos moradores.

Varanda gourmet Decoração - Morar Construtora

Exemplo de quadrinhos de natureza que podem ser colocados na varanda gourmet.  

Uma tendência aplicada em diversos ambientes da casa é o adesivo de quadro negro, que pode receber desenhos e escritas em giz.

Com a aplicação na varanda gourmet, a ideia é que a cada nova visita o quadro receba uma nova arte e recadinhos dos convidados para os moradores. Um investimento barato que vai divertir crianças e adultos!  

 

3) Jardins

Se a intenção é fugir da decoração trivial, o jardim vertical é uma ótima forma de criar um espaço verde na varanda. O modelo do jardim pode ser aplicado de diversas plataformas, como em painéis de madeira de reflorestamento, pallets e os fabricados com fibra de coco. O mais divertido é que você pode espécies variadas para compor o espaço.

Ao escolher essa alternativa, é importante buscar por plantas que sejam adequadas para esse tipo de instalação e que não causarão nenhum problema no ambiente, como mofos, umidade excessiva e rachaduras na parede.

Caso a ideia não seja investir tanto e economizar no espaço, o jardim suspenso é o ideal pra sua varanda gourmet. As várias opções de cordas e jarros proporcionam o charme com uma decoração linda, diferente e despojada no ambiente.

4) Mesas dobráveis

Como a varanda gourmet é um ambiente propício para receber visitas, é importante que seja equipada com alguns objetos essenciais para o conforto.

As mesas dobráveis e mesinhas de centro são excelentes para servir jantares, quitutes ou aperitivos.

Os móveis dobráveis facilitam na otimização do espaço, podendo deixar a mesa montada apenas quando realmente for necessária, caso contrário, o espaço fica livre para circulação.

Varanda gourmet Decoração - Morar Construtora
Mesas e cadeiras dobráveis como a acima podem ser utilizadas para servir quitutes e aperitivos.

 

5) Espaço para bebidas

Quem aprecia um bom vinho ou uma cerveja gelada não pode deixar de reservar um espacinho para guardar as bebidas preferidas em sua varanda gourmet.

A mini-adega e o frigobar são excelentes formas de facilitar o acesso às bebidas em confraternizações e encontros na varanda gourmet. Assim o conforto do anfitrião e dos convidados estará garantido!

Varanda gourmet Decoração - Morar Construtora (2)

Frigobar e mini-adegas garantem conforto do anfitrião e seus visitantes.

 

O sonho da varanda gourmet pode ser realizado aqui na Morar! Confira mais sobre os empreendimentos com varanda gourmet disponível, o Veredas Buritis e o Mirador Camburi!

Atendimento onlineAtendimento online