4 motivos para morar em Centro da Serra
Centro da Serra vem ganhando destaque e chamando atenção de novos investidores e pessoas que buscam comodidade e qualidade de vida. De fácil acesso, o bairro conta com atrativos no setor imobiliário, nas áreas culturais e de lazer.
Confira 4 motivos para morar em Centro da Serra!
1) Excelente localização
Para começar, Centro da Serra possui uma excelente localização geográfica. Cortado pela rodovia Serra-Jacaraípe, o bairro tem fácil acesso à rodovia 101 e às praias do município da Serra, como a Praia de Jacaraípe.
O local também conta com um bom serviço de transporte público, com os ônibus Transcol facilitando o trajeto de ida e vinda no bairro.
2) Infraestrutura e proximidade a órgãos públicos
Assim como o seu excelente serviço de transporte público, Centro da Serra também conta com infraestrutura de comércio.
A região de Serra Sede possui serviços públicos de bancos, agência dos Correios e órgãos públicos, como a prefeitura do município (localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, 111), próximos a Centro da Serra, proporcionando conforto e comodidade aos moradores do local.
Além disso, os moradores também têm a oportunidade de utilizar as suas bicicletas na ciclovia do bairro que dá acesso a Serra Sede e a Jacaraípe, o que traz maior facilidade de locomoção, saúde e bem-estar.
3) Valorização imobiliária
Como o bairro está em constante crescimento, Centro da Serra é um nicho visto com positividade para investidores imobiliários. Por não ter sido amplamente explorado ainda, o bairro possui altas chances de valorização de seus imóveis com o passar do tempo, combinando tradicionalmente casas e uma paisagem composta por morros e planícies.
Localizado na região, o condomínio-clube Vista do Bosque, da Morar Construtora, é também um exemplo de toda essa valorização.
Com obras já aceleradas e entrega prevista para 2019. O condomínio contará com apartamentos de 2 quartos com vaga de garagem, lazer completo, segurança e elevador em todas as torres e você ainda pode aproveitar as condições com entrada parcelada e 10% de desconto no valor do sinal. além de possibilidade de subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Perspectiva de como ficará a entrada do condomínio-clube Vista do Bosque.
4) Forte turismo histórico-cultural
Próximo ao bairro, na região de Serra Sede, existem opções históricos-culturais que garantem bons passeios com toda família. Veja algumas delas:
Casa do Congo
Inaugurada no ano 2000, a Casa do Congo se localiza na Rua Cassiano Castelo e foi fundada com o objetivo de reunir todo o acervo e a memória do congo serrano, homenageando o Mestre Antônio Rosa, congueiro da região.
É um excelente lugar para levar a família em um passeio repleto de cultura e história.
Casa do Congo reúne memória e acervo do congo serrano.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Primeiro templo religioso a ser construído no município, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição fica na Praça Barbosa Leão, s/nº, na região de Serra Sede, próxima a Centro da Serra.
Suas obras se iniciaram em 1556 e foram concluídas apenas em 1769. Seu interior exibe pinturas de um dos maiores pintores serranos, Walter Francisco de Assis.
Hoje, a Igreja possui torres majestosas, que foram inauguradas por Rômulo Castelo em 1938, e uma pintura que diferencia os detalhes ornamentais do resto da parede. A Igreja é rodeada de uma bela praça com jardins iluminados.
Museu-residência Histórico da Serra
Uma das construções mais antigas da região de Serra-Sede, o museu é um antigo casarão da família Castello.
Inaugurado em 2007, o museu conta com arquitetura do século XIX e possui móveis, documentos e obras de arte históricas.
Também fica localizado na Rua Cassiano Castelo, o museu fica ao lado da Casa do Congo.
Museu Histórico da Serra é uma das construções mais antigas da região de Serra Sede, próximo ao Centro da Serra.
Sitio Recanto Mestre Álvaro
Para quem gosta de um dia na roça, o sitio Recanto Mestre Álvaro conta com passeio à cavalo, piscina natural e comida caseira bem gostosa (a especialidade da casa é milho verde com polenta!), sem precisar ir muito longe.
Vista aérea do Sítio Recanto Mestre Álvaro (Foto: Divulgação).
Há mais de 15 anos em funcionamento, o Sítio faz parte do Circuito Guaranhuns e fica na Estrada do Itaiobaia, S/N – Zona Rural. Outros circuitos, como o Pitanga, Muribeca e o Chapada Grande, também fazem parte da região. Veja mais detalhes sobre eles aqui.