Como se exercitar sem sair de casa | Morar Construtora

Como se exercitar sem sair de casa

Buscando implementar uma reeducação alimentar e atividades físicas na rotina, o plano de uma vida mais saudável tem ganhado muitos adeptos com o passar do tempo. Muito além da estética, um bom exercício físico e alimentação balanceada trazem bem estar para corpo e mente, que realizam todas as suas funções com maior desempenho.

Se ainda não pratica nenhuma atividade física por conta de um horário apertado ou até mesmo o cansaço, vença o desânimo e adote também uma rotina mais ativa!

Aproveite as dicas da Morar Construtora para não precisar sair de casa e coloque em prática uma vida mais saudável, acompanhada de profissionais qualificados!

Na sala ou varanda

Aproveite o espaço da sua sala ou varanda para a prática de exercícios mais práticos e otimizados.

Antes de qualquer atividade física, é importante lembrar de fazer um aquecimento, para evitar lesões e aproveitar ainda mais a desenvoltura dos músculos.

Mergulho no banco

 

Como se exercitar sem sair de casa - Morar Construtora

Para esse exercício, que irá trabalhar o tríceps, basta o apoio em uma cadeira ou sofá. Sentando em um desses objetos, você vai posicionar as pernas esticadas à frente, apoiando somente o calcanhar no chão.

As mãos devem estar sobre o banco, lembrando que o braço precisa estar firme, já que ele é o principal apoio para você. Coluna ereta, pernas e braços em posição, é hora de realizar o movimento do exercício. Direcione o corpo ao chão e retorne à posição inicial, e assim o movimento deve ser repetido em mais ou menos 3 séries com 15 repetições.

Agachamento (coxa e glúteos)

 

Como se exercitar sem sair de casa - Morar Construtora

Para o desenvolvimento deste exercício você não vai precisar de muito espaço. Basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente e com os glúteos para trás, fazendo com que o equilíbrio do corpo seja mantido.

As pernas devem flexionar até o ângulo de 45 graus, deixando os joelhos na linha máxima da ponta do pé. Além disso, é importante sempre manter a coluna ereta. Comece com repetições leves, sem prejudicar as articulações, com 2 a 3 séries de 20 repetições.

Você também pode fazer outros exercícios em casa para malhar a parte inferior do corpo!

Exercícios na piscina

Se você gosta de alternar o ambiente em alguns exercícios, aproveite a piscina do seu condomínio, onde é possível praticar diversas atividades na água e aproveitar o frescor do ambiente.

Natação

 

Como se exercitar sem sair de casa - Morar Construtora (4)

Área de lazer no condomínio-clube Veredas Buritis, em Colina de Laranjeiras, Serra.

A prática da natação é uma excelente atividade para quem gosta de simplicidade nos movimentos, porém, grande tonificação dos membros superiores. Além de também melhorar o fôlego dos praticantes, a atividade atende aos públicos infantis e adultos.

Biribol

Essa atividade é o voleibol dentro d’água. Além de se divertir, o jogo proporciona alto gasto calórico e força dos músculos.

Devido ao empuxo na água as articulações estão mais protegidas que em outros exercícios, já os membros superiores estão em constante movimento. Uma atividade leve, divertida e barata de se fazer, que pode ser realizada na piscina de biribol do Condomínio Clube Veredas Buritis.

Academia do condomínio

 

Como se exercitar sem sair de casa - Morar Construtora (2)

Academia dentro do Condomínio Clube Veredas Buritis, em Colina de Laranjeiras, Serra.

Quando se fala em atividade física, a primeira coisa que vem na cabeça é logo se inscrever em uma academia, não é mesmo?

No Veredas Buritis, em Colina de Laranjeiras, os moradores não tem esse problema, pois contam com uma academia dentro do condomínio.

Além de se livrar da mensalidade, é um espaço todo equipado para a prática de exercícios bem ao lado de casa. O condomínio ainda contratou professores para auxiliar os moradores em várias atividades.  

Tulio Miranda, personal trainer, que atua dentro do Buritis há quase um ano, explica que os moradores têm uma estrutura completa para se exercitar.

“Temos professores na academia de manhã e de noite. Os moradores têm aulas de natação, hidroginástica, circuito funcional, zumba, escolinha de futsal e iniciação esportiva. Trabalhamos de acordo com a demanda e a idade dos moradores”, conta.

Os moradores recebem comunicação através dos informativos sobre as aulas nos elevadores, grupos de WhatsApp e redes sociais. Aulões de dança acompanhados de equipe para tirar medidas, medir o percentual de gordura e fazer avaliação são um sucesso, comentou Tulio.

Quais as vantagens que tenho na academia do condomínio?

 

  • Seu imóvel fica mais valorizado;
  • Você economiza com a mensalidade da academia;
  • Conhece melhor seus vizinhos e estabelece novas amizades;
  • Mais comodidade, você não precisa sair do condomínio e pode malhar a hora que quiser; e
  • Segurança de se exercitar dentro do condomínio.

Praticar exercícios físicos não pode ser mais uma desculpa, não é mesmo?

Aposte em uma playlist bem animada e saia do comodismo. Fale conosco via chat e aposte em um condomínio-clube com lazer, segurança e área fitness/academia!

Atendimento onlineAtendimento online