Como arrumar a casa para receber os amigos na Copa - Morar

Como arrumar a casa para receber os amigos na Copa

Que tal preparar algo diferente e receber seus amigos em sua própria casa nesta Copa do Mundo? Além de muitas vezes ser mais acessível, você ainda pode colocar em prática a sua criatividade e aproveitar os mais variados espaços do seu lar doce lar.

Confira algumas dicas para fazer bonito nessa Copa!

Decoração

Não precisa deixar a sua casa inteira de verde e amarela, não é mesmo? No entanto, com pouco esforço e, de forma simples, você consegue decorar seu lar sem gastar muito.

Bandeirinhas do Brasil ilustram post sobre Como arrumar a casa para receber os amigos na Copa - Morar Construtora (2)
  • Bandeirinhas verdes e amarelas: elas não custam muito caro e, além de deixarem o ambiente no clima, são bem fáceis de serem confeccionadas e penduradas na parede, com barbante, náilon e/ou fita durex.
  • Guardanapos, pratos e talheres com as cores da bandeira: é possível encontrá-los em diversas lojas na cidade, principalmente nas que vendem fantasias e outros produtos no atacado.

 

Bonecas matrioskas para post Como arrumar a casa para receber os amigos na Copa - Morar Construtora (1)
  • Bonequinhas matrioskas: essas famosas bonequinhas russas, que se encaixam uma dentro da outra, são um ícone da cultura do país-sede que você pode dispor em diversos cantos do apartamento.
  • Chapéus, perucas e cornetas com o tema Brasil: objetos perfeitos para compor o look. Use sua criatividade!

Aperitivos e onde servir

A recomendação para a alimentação varia de acordo com a hora do jogo.  Veja dicas de acordo com o período do dia:

  • De manhã: você pode aproveitar para servir pães, biscoitos, bolos e sucos.
  • Hora do almoço: juntar a galera e fazer um churrasco na área de lazer, estilo americano, cada um levando sua comida e bebida é outra excelente forma de utilizar todos os seus espaços e sem gastar muito.
  • De tarde: uma boa tábua de frios já pode fazer toda a diferença. Invista também em outros aperitivos como amendoins, salaminhos e biscoitinhos salgados.
Tábua de frios para post Como arrumar a casa para receber os amigos na Copa - Morar Construtora (3)

Pães, tábua de frios e outros aperitivos fazem toda diferença na hora de receber os amigos. 

Na hora de servir, você pode dispor os aperitivos em cima da bancada da cozinha americana, por exemplo, o que dá um ar de sofisticação, elegância, e ainda permite que quem está na cozinha assista, dali mesmo, o jogo na TV da sala de estar.

O condomínio-clube Vista do Bosque é um dos empreendimentos que contam com cozinhas americanas em suas unidades, que ainda facilitam a circulação, são excelentes para quem deseja fazer refeições rápidas e permitem que a casa mantenha um estilo gourmet integrado.

Decorado do Vista do Bosque para ilustrar post sobre como receber os amigos em na Copa, do blog da Morar Construtora

Apartamento decorado do condomínio-clube Vista do Bosque.

Outra forma de trazer um clima de Copa do Mundo para a gastronomia nos jogos é fazer pratos típicos dos países competidores. O guacamole, famoso prato da cozinha mexicana, por exemplo, é bem fácil e prático de fazer. Confira algumas receitas típicas.

Acomodação

O conforto e a acomodação são outros pontos extremamente relevantes na hora de chamar os amigos para assistir à Copa do Mundo.

Caso o sofá não seja extenso o suficiente para caber todos os convidados, você pode investir em pufes, poltronas, almofadas, tapetes e nas cadeiras da mesa de jantar. Utilizar a varanda gourmet do Veredas Buritis também é uma ótima opção.

Varanda gourmet do Veredas Buritis para ilustrar post sobre como receber os amigos em na Copa, do blog da Morar Construtora

Varanda gourmet do condomínio-clube Veredas Buritis. 

Como uma ampliação do imóvel, a varanda gourmet é perfeita para receber os amigos. Além do ventinho de fora, nela, você também pode colocar pufes e até equipá-la com pias, mini-fornos, frigobares e/ou mini-adegas.

Os petiscos do outro tópico também podem ser servidos na varanda gourmet do Veredas Buritis. É mais um ambiente de lazer e gastronomia dentro de sua própria casa!

Anotou tudo? Agora é só convidar os amigos, juntar na área de lazer do seu condomínio e torcer!  Veja mais destaques do Vista do Bosque e confira as condições exclusivas do Veredas Buritis que temos pra você! 

Atendimento onlineAtendimento online