Redução de barulhos e melhor acabamento - Morar

Redução de barulhos e melhor acabamento

De olho nas novas tecnologias que permitem oferecer mais conforto aos moradores de nossos empreendimentos, optamos pela implantação do método construtivo Light Steel Frame na construção do condomínio de casas Aldeia Imperial Colatina, no noroeste do Estado, e Aldeia Manguinhos, localizado na praia de Manguinhos, na Serra.

Trata-se de um método utilizado há mais de 100 anos nos EUA e na Europa, sendo que no Brasil ele é empregado há mais de 12 anos em unidades residenciais e comerciais. Entre os seus principais benefícios estão o melhor acabamento e o isolamento térmico e acústico.

Na prática, isso significa uma redução no incômodo decorrente da utilização de aparelhos de som pelo vizinho, entre outros barulhos. O sistema Light Steel Frame permite oferecer uma estrutura que cria uma resistência que suporte até 55 decibéis, o equivalente a uma parede de bloco de concreto de 20 centímetros de espessura. As paredes das casas são compostas por placas de OSB que formam um painel estrutural feito em tiras de madeiras ecologicamente corretas. Essa etapa é revestida por uma membrana de polietileno e placas cimentícias que atuam como barreiras termo acústicas e contra a umidade.

Já o revestimento da parede (interna) é feito com lã mineral com alta performance termo acústica, além de aplicação de placas de gesso acartonado para fechamento da estrutura metálica. Com isso ocorre um isolamento que permite evitar o incômodo de barulhos externos e mantém a temperatura interna da casa adequada ao morador, reduzindo inclusive o consumo de energia elétrica.

 Estamos atentos à inovação e buscamos sempre novas formas de melhorar a qualidade de vida dos moradores de nossos empreendimentos. Saiba mais sobre os nossos produtos em nosso site: morar.com. Leia também nosso post sobre aquecimento solar.

Atendimento onlineAtendimento online