5 dicas de como usar o quarto múltiplo uso | Morar Construtora

5 dicas de como usar o quarto múltiplo uso

No vídeo mais recente da websérie Morar Bem por Mari, a Mari, que também é arquiteta e urbanista, contou pra gente como utilizar o quarto múltiplo uso da melhor forma, com várias dicas super legais!

Confira quais foram elas!

 

1) Como quarto do bebê

A primeira ideia da Mari para utilizar o seu quarto múltiplo uso, que está disponível nos condomínios-clube Vista do Horizonte e Vista da Reserva, é transformá-lo em quarto de bebê.

“Como o mobiliário do quarto de bebê é menor do que em um quarto tradicional, com organização e mobiliário bem pensado, fica bem espaçoso”, ela explica no vídeo.

Para ganhar mais espaço de circulação, você pode investir em armários ou prateleiras fixadas nas paredes.

Para ter uma sensação de espaço maior, utilize pinturas ou papel de parede em cores claras, deixando as cores fortes para os objetos decorativos.

Uma dica interessante para os quartinhos estreitos e compridos é você posicionar o berço atravessado como nesses exemplos:

2) Como home office

Hoje está cada vez mais comum as pessoas trabalharem em casa, então, uma outra opção para esse quarto é transformá-lo em um escritório.

“Essa opção pode ser a mais simples de ser executada, pois com apenas um aparador, prateleiras e quadrinhos você cria um ambiente bem estiloso, organizado e confortável para o trabalho”, conta Mari.

Como é uma área de trabalho, é importante se preocupar com a iluminação. E uma dica para você não precisar se preocupar com obras, é utilizar luminárias de mesa.

3) Como ateliê

A próxima dica também é para você que trabalha em casa, mas com algo diferente, como costura, artesanato, mosaico ou pintura. Que tal transformar esse espaço em um ateliê?

Como é um lugar para você soltar a imaginação, e ao mesmo tempo se manter produtivo, é importante focar na decoração e na organização. Invista em caixas organizadoras e prateleiras, e separe as áreas de produção das áreas de armazenamento.

“Uma ideia para organizar os materiais e ferramentas são os painéis perfurados, que você encontra de madeira, plástico ou metal”, indica a arquiteta.

 

4) Como brinquedoteca

Outra dica legal, e que o seu filho vai adorar, é transformar esse espaço no quarto dos brinquedos, a brinquedoteca. A ideia de ter uma brinquedoteca é para criar um espaço lúdico e educativo, que estimule a criatividade e imaginação das crianças, que podem brincar com segurança e sem bagunçar o restante da casa, né?

Para decorar esse espaço, você pode construir cabanas de tecido, usar almofadas ou pufes no chão, mesinhas infantis e até mesmo os brinquedos e livros infantis.

Invista também em pinturas, adesivos, pisos e móveis coloridos, e lembre-se de optar por tecidos e materiais que sejam impermeáveis e laváveis.

“Uma opção bem legal é ter um espaço em lousa, que pode ser uma pintura na parede ou um quadro para as crianças desenharem com giz. Já no piso, o tatame é uma ótima dica para absorver o impacto das crianças, e manter o piso em temperatura ambiente”, aconselha Mari.

Como usar o quarto múltiplo uso - Morar Construtora (17)

5) Como despensa

A última dica da Mari é transformar o quarto múltiplo em uma despensa, que pode ser de alimentos, utensílios domésticos, ou até mesmo de roupas de cama, mesa e banho.

Caso você opte por essa ideia, instale armários, prateleiras e caixas organizadoras, para manter todos os objetos em ordem.

Uma ótima dica de organização é você guardar objetos iguais ou similares próximos um dos outros.

Mari também fala sobre utilizar tags com nomes dos objetos que estão sendo colocados em cada local.

E você? Tem mais alguma sugestão para utilizar no quarto múltiplo uso? Então deixa aqui nos comentários!

Confira também usos diferentes para o seu quintal privativo!

Atendimento onlineAtendimento online