Por que morar perto do trabalho? | Morar Construtora

Qualidade de vida é tudo: veja porquê morar perto do trabalho

Com a vida agitada e corrida que levamos, o tempo se torna cada vez mais escasso. Mas existem algumas alternativas que podem melhorar ajudar você a viver melhor! 

Uma delas é morar perto do trabalho, que traz inúmeros benefícios. Confira os principais motivos para você tomar essa decisão! 

Ficar menos tempo no trânsito 

Considerado um dos piores vilões para aqueles que moram longe do trabalho, você pode ficar livre do trânsito ao viver perto da empresa onde você trabalha.

Evitar o trânsito ou, ao menos, pegar um volume menor dele, faz com que você se estresse menos e tenha uma mente mais saudável, ganhando mais tempo livre para aproveitar com a família, amigos e fazendo o que mais gosta. 

Andar ou pedalar para o trabalho 

Ter o local de trabalho perto de você possibilita a inclusão da prática de exercícios físicos na sua rotina, já que você poderá ir andando ou pedalando para a empresa.

Sua saúde agradece!

Almoçar em casa 

Ter a possibilidade de almoçar em casa é outro ponto positivo para morar perto do trabalho. 

Além do aspecto financeiro, onde você pode economizar o dinheiro que gastaria em restaurantes, confraternizar com a sua família na hora do almoço pode contribuir para melhorar a sua qualidade de vida e trazer mais felicidade e relaxamento ao seu dia. 

Além disso, esse pequeno afastamento do horário do almoço recarrega e muito as energias para voltar ao trabalho. 

Reduzir as chances de imprevistos

Quanto mais longe você viver do local de trabalho, mais propício pode estar a imprevistos variados, desde acidentes de trânsito a chuvas e alagamentos, situações que podem gerar atrasos nos seus compromissos e um imenso desconforto. 

Que tal reduzir as chances de imprevistos morando perto do trabalho?

Ter mais qualidade no sono 

Ao morar perto do serviço, também não é necessário acordar tão cedo para chegar a tempo na empresa. 

Isso pode facilitar a ter um sono mais regulado e a adquirir mais motivação para render no escritório pela manhã, já que você terá mais tempo de sono. 

Em Colina de Laranjeiras, na Serra, você pode ter conforto e a comodidade de aliar seu trabalho e casa. 

O Veredas Buritis, condomínio-clube completo da Morar, fica pertinho das salas comerciais do Essencial Escritórios e da Avenida Central de Laranjeiras. 

Aproveite também para descobrir porquê Morar em Colina de Laranjeiras pode ser pra você! Confira em nosso conteúdo especial!

Atendimento onlineAtendimento online