NDT: o que é e o que significa a certificação da Caixa - Morar

NDT: o que é e o que significa, na prática, a certificação da Caixa recebida pela Morar

A Morar acaba de receber mais uma certificação pelo seu bom trabalho!

Além de comemorarmos 25 anos de certificação NBR ISO 9001, neste ano de 2023, e termos sido a primeira construtora a ter conquistado a certificação, que garante a excelência nos serviços prestados por empresas e a eficiência na produção e entrega de produtos/serviços, agora, somos também a primeira e única construtora capixaba com a NDT. 

Mas, afinal, o que é a NDT? O que ela significa, na prática, para a história da Morar? 

Quem é responsável pela emissão da certificação? E como isso pode ser bom para as milhares de famílias que moram em um Morar ou pretendem se mudar para um em breve? 

É o que iremos descobrir no post de hoje! 

Acompanhe a leitura para saber mais!

O que é a NDT 

Lançada em fevereiro de 2021, a certificação NDT é voltada para a avaliação do Nível de Desempenho Técnico. 

Em outras palavras, as construtoras e demais empresas da construção civil que recebem essa certificação, concedida pela Caixa Econômica Federal, são empresas que atingiram níveis elevados de maturidade nos negócios e possuem notável gestão de qualidade nos processos. 

Dessa maneira, a Morar, além de ter recebido este notável reconhecimento, se tornou a única construtora capixaba com esse tipo de certificação.

Demais, não é? 

Parte do Programa de Apoio à Produção/Plano Empresário Caixa, a NDT avalia questões relacionadas ao fluxo e à solidez financeira, qualidade dos serviços e produtos, entre outros, como veremos mais abaixo.

Evento de entrega da certificação NDT para a Morar Construtora. Imagem para post sobre NDT: o que é e o que significa a certificação da Caixa recebida pela Morar.

Evento de entrega da certificação reuniu autoridades da Caixa

De acordo com o diretor regional da Caixa ES/Habitação, Ênio Guareschi, a NDT qualifica a Morar Construtora como mais do que uma construtora, mas, sim, uma construtora com a confiança da Caixa Econômica Federal. 

Isso significa dizer que somos uma parceira de excelência em relação às obras entregues, ao controle de processos, compliance (cumprimento de regras internas), pós-obra, presença de marca no mercado, percepção do cliente e outros diferenciais relacionados aos projetos de cada um dos nossos condomínios-clube. 

É orgulho que fala? 

“Só foi possível essa certificação e o nível alcançado pela Morar, porque há uma preocupação clara com o controle, gerenciamento e gestão de todas as áreas, feitas de maneira uníssona”, revelou Guareschi, em evento de entrega da certificação.

15 meses de análise para certificação

A análise para a conquista da certificação NDT é feita de forma detalhada. 

Desde a candidatura até a certificação, são 15 meses de processo, no total. São vários comitês na Caixa e diversas reuniões de apresentação da proposta. 

Segundo Plínio Machado, gerente de Qualidade e Inovação da Morar Construtora, os representantes da Caixa fizeram vistorias e visitas, tanto nas obras, quanto na sede administrativa, para conhecer de perto a rotina. 

Como já te contamos neste post, a gestão da qualidade da Morar, pela qual Plínio é um dos responsáveis, leva a satisfação de todos os clientes em primeiro lugar – e isso perpassa por todos os nossos processos. 

Dá uma olhadinha em como organizamos a nossa Política da Qualidade:

  1. Satisfação dos clientes;
  2. Segurança e satisfação dos funcionários;
  3.  Melhoria contínua;
  4. Respeito à legislação, à comunidade e ao meio ambiente;
  5. Entrega dos imóveis no prazo.

Com pesquisas constantes, estamos sempre em busca de novas tendências e soluções construtivas, que garantam a excelência no planejamento dos empreendimentos e atendam às necessidades dos nossos clientes. 

Esse, aliás, é o compromisso que nos move: conhecer, entender e respeitar os valores das pessoas e construir, com responsabilidade, o lugar que elas escolheram para viver.

Confira nossa Política do Sistema de Gestão completa.

Reconhecimento do trabalho da equipe

A presidente da Morar, Aline Stefanon, comemorou a conquista e elogiou a equipe que faz acontecer todos os dias em prol de levar qualidade de vida e bem-estar a tantas famílias: “essa certificação é de grande valor para a Morar. O certificado não apenas evidencia a gestão de qualidade, ele também reconhece o trabalho de toda a equipe Morar”. 

Na prática, a certificação NDT atesta a confiança da Caixa à Morar e garante mais benefícios para a empresa, como mais agilidade nos processos, redução de burocracias, diferencial de taxa de juros e muito mais. 

Ênio Guareschi, o diretor regional da Caixa ES/Habitação ainda afirma que, com essa certificação, é possível observar a Morar como uma construtora diferenciada, com uma qualidade acima da média. 

“A Caixa tem buscado cada vez mais reconhecer aquelas empresas que são realmente parceiras do banco. Então, para nós, é uma satisfação certificá-la”, ele conta.

Como ganhar a certificação NDT é bom para as famílias que têm ou pretendem ter um Morar 

Quando ganhamos mais uma certificação, entre diversas outras que já temos, você tem a confirmação de estar lidando com uma empresa ética, idônea e de confiança. 

Mais do que isso: de que o trabalho desempenhado pela Morar é de qualidade, comprometido com cada família capixaba e com a entrega dentro do prazo, com a melhor infraestrutura já oferecida. 

A infraestrutura que você e sua família merecem para #MorarBem

Por isso, com a NDT, queremos também agradecer a você, que nos lê, acompanha e vibra a cada uma de nossas conquistas, pela confiança e parceria ao longo desses mais de 40 anos de história. 

Tudo que fazemos é por e para os nossos clientes! 

Conheça os nossos condomínios-clube com lazer e segurança completos no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. 

Se tiver interesse em algum, aproveite e fale agora mesmo com um de nossos corretores.

Acompanhe também nossos prêmios e certificações, e leia nossa Missão, Visão e Valores.

Atendimento onlineAtendimento online