4 motivos para morar em Vila Velha | Morar Construtora

4 motivos para morar em Vila Velha

Vila Velha é a cidade mais antiga do Espírito Santo e é muito apreciada pelo desenvolvimento da sua infraestrutura. 

Toda essa posição de destaque se pauta também por outros motivos como suas belezas naturais e excelente custo de vida. 

Se esses motivos ainda não te convenceram, separamos mais 4 para você também vir #MorarEmVilaVelha! Confira! 

1) Turismo e lazer

Vila Velha está no centro do turismo da Grande Vitória. Há diversos programas para os moradores. 

Para aqueles que curtem aventura, o Morro do Moreno é a melhor opção para praticar rapel ou atividades mais amenas como trilha e caminhada. 

O Convento da Penha, por outro lado, é um dos lugares mais visitados do Espírito Santo e é ideal para aqueles que querem admirar e ter uma visão aérea das belezas de Vila Velha e Vitória. 

Além disso, há programação para os que gostam de visitas históricas, como o Museu Vale, Museu Homero Massena e também da Fábrica da Garoto. 

E, claro, as praias, para àqueles que apreciam um fim de semana de sol com o pé na areia. As mais frequentadas no município são as Praias da Costa, de Itapoã, Itaparica e Ponta da Fruta.

Praia da Costa é um dos motivos para morar em Vila Velha

Praia da Costa, em Vila Velha. 

2) Desenvolvimento do comércio 

A cidade tem um grande polo industrial e é considerada o maior centro comercial do Espírito Santo depois da capital. 

Bem organizado e completo, há muito potencial de geração de negócios em diversas áreas. O polo de moda Glória é um dos principais pontos de geração de empregos e renda para os moradores locais e também de outras cidades. 

Três grandes shoppings também estão em localizações estratégicas: o Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Vila Velha e Shopping Praia da Costa. 

Cora é a morar em Vila Velha

O Shopping Vila Velha. 

3) Mobilidade urbana  

A cidade de Vila Velha é referência quando se fala em projetos de mobilidade. Dentro do município, é possível se locomover com grande facilidade, o que ajuda muito nos afazeres cotidianos. 

Foram diversos estudos feitos sobre o tráfego de veículos e de pessoas para facilitar o dia a dia da população. Tais estudos atuam diretamente no fluxo dentro das cinco regiões da cidade, que contam com ônibus exclusivos de circulação interna, da empresa Sanremo. 

Recentemente também foi implementado o projeto de bicicletas compartilhadas “Bike VV”, perfeito para dar uma volta na praia ou para ir trabalhar (para quem também trabalha dentro do município). 

Morar em Vila Velha - Av. Carlos Linderberg

Av. Carlos Lindenberg: cidade é referência em mobilidade. 

4) Vista de Vila Velha 

Com acesso pela Av. Carlos Lindenberg e a apenas de 5 km de distância da Praia da Costa e da Glória, o Vista de Vila Velha é a #MoraremVilaVelha

Com  localização privilegiada, próximo a supermercados, padarias, farmácias, escolas e outros serviços para sua comodidade, a estrutura do Vista de Vila Velha conta com apartamentos de 2qtos, 2 qtos com suíte e 2 qtos + espaço múltiplo-uso, além de opções com quintal privativo, lavabo e cozinha americana. 

O condomínio também trará o Morar Bike, espaço com bicicletas a serem compartilhadas entre os condôminos, Nossa Horta Morar, espaço para horta compartilhada, e previsão de instalação de estações para recarga de carros elétricos.

Vista de Vila Velha - Morar Construtora - Vista Geral Lazer

Perspectiva aérea da área de lazer do Vista de Vila Velha. 

Diz se também não é um motivo ótimo para morar no município?

 

Confira também: Conheça o novo decorado (51,62m²) da Morar em Vila Velha

Atendimento onlineAtendimento online