Morar e Cora desfilam pela 5ª vez no Carnaval de Vitória

Morar e Cora desfilam pela 5ª vez consecutiva no Carnaval de Vitória

Todo mundo sabe que o Carnaval do Brasil começa em Vitória, no Espírito Santo, uma semana antes da festa oficial. 

Esperado por todos os capixabas, o desfile das escolas de samba do Estado encanta, todos os anos, milhares de pessoas, no Sambão do Povo, em Mário Cypreste.

Este ano não poderia ser diferente e, pela 5ª vez consecutiva, a Morar entrará na avenida junto à Unidos de Jucutuquara e a coruja mais amada do país, a Cora!

Quer saber mais sobre essa história e o que esperar deste ano? 

É só continuar a leitura!

Diferencial que virou tradição

O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos de Jucutuquara ou, simplesmente, Unidos de Jucutuquara, é a casa da Morar no Carnaval capixaba. 

Escola tradicional de Vitória, a Jucutuquara e a construtora são parceiras dentro e fora da avenida, sendo esta mais uma das formas da Morar de contribuir com a cultura do Estado, para além de todo o seu trabalho com os seus próprios condomínios-clube, que levam em consideração toda a cultura e regionalismo das áreas onde são construídos. 

Desde 2019, a empresa desfila com uma ala só de colaboradores, disponibilizando todas as fantasias para eles. Um diferencial que virou tradição e que só a maior construtora do Estado poderia oferecer!

Vamos relembrar alguns dos principais momentos ao longo desses anos?

  • 2019: Primeiro ano da parceira Morar + Unidos de Jucutuquara;
  • 2020: Com o enredo Griot, que abordou a arte, a força e a história dos negros, a equipe da Morar desfila trajada de Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros e autor de clássicos como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas;
  • 2021: Sem desfile devido à pandemia;
  • 2022: Primeira vez que uma mascote de marca, a Cora, que falaremos mais à frente, inspira uma ala inteira no desfile da Unidos de Jucutuquara – a ala “Ala da Cora”;
  • 2023: O enredo “Onde ocê foi Morar” homenageia grandes empresários que vieram de outros Estados do Brasil e fizeram história por aqui, como os sócios proprietários da Morar Construtora, Sebastião Jayme de Almeida e Delva Gomes de Almeida. 

Luz na passarela que lá vem ela!

E quando falamos de colaboradores, é claro que a Cora não poderia ficar de fora dessa, afinal, a maior especialista de imóveis do ES merece também o seu posto, não é mesmo?

Tanto que a personagem virou destaque, todos os anos, arrasa na avenida com seus passinhos de samba. 

Tudo a ver com a Jucutuquara, que também tem uma coruja como seu principal símbolo e brasão! 

“A Cora é a nossa especialista em imóveis, mas também é gente com a gente.  A Cora profissional ajuda as pessoas a escolherem o apê para Morar, mas mais do que isso é uma coruja que gosta de dançar, ama sambar e ama Carnaval”, comenta a coordenadora de Marketing da Morar, Anna Karla Lerbach.

Prontos para 2024

Em 2024, a Unidos de Jucutuquara vai para o Sambão do Povo com o enredo “Gassho caminhos de sabedoria”, do carnavalesco Osvaldo Garcia. 

Por aqui, já te contamos como foi o mini-desfile no ano passado, que funcionou como uma pequena preparação e aquecimento para este ano. 

No meio do desfile, todo mundo já estava com a letra na ponta da língua, inclusive a Cora:  “Naquela montanha emana a paz / Tão bem que me faz, caminho de luz / Jucutuquara és o bem querer / Razão do meu viver”.

Também teve comissão de frente de primeira, com o coreógrafo Patrick Alochio arrasando,  a rainha de bateria, Schyrley Moura, sacudindo o Sambão do Povo, e também a primeira vez do casal de mestre sala e porta bandeira, Weskley Blank e Alana Marques, na Jucutuquara. 

Já podemos soltar o grito de “É campeã!”?

Acompanhe toda a cobertura do desfile em nossas redes sociais. Até lá! 

Atendimento onlineAtendimento online