Como escolher o melhor lugar para o seu pet - Morar

Seu pet também merece Morar bem: como escolher um lugar acolhedor para seu melhor amigo?

O número de pets no Brasil não para de crescer. 

De acordo com dados de 2022 da Euromonitor, no total, o país já soma 168 milhões de bichanos, sendo 68 milhões de cachorros e 34 milhões de gatos. 

E é claro que, como parte da família, eles também merecem #MorarBem e precisam de um lugar acolhedor para isso, não é mesmo? 

Mas, afinal, como escolher esse lugar para o seu melhor amigo ou melhor amiga?

No post de hoje, separamos algumas dicas especiais para te ajudar!

Acompanhe a leitura e saiba mais!

1) Priorize condomínios que tenham espaços específicos 

Na hora de escolher a melhor opção para você e seu pet, uma dica preciosa é você priorizar condomínios que contam com espaços específicos para ele ou ela

Os mais recentes condomínios-clube da Morar, como o Vista do Recanto, por exemplo, contam com Espaço Pet e Banho Pet. 

No primeiro, você conta com uma área com toda a infraestrutura necessária para que seu bichano brinque, corra e gaste energia, sem precisar sair das dependências do seu próprio condomínio.

Sabe aqueles “pracões”, que são as pracinhas destinada aos cachorros? É como se você tivesse uma só para você e os seus vizinhos!

Já no segundo, o Banho Pet, você tem um espaço exclusivo para banhos do seu pet, para que você o leve até lá e não precise fazer muita bagunça no seu apê, além de economizar com idas ao pet shop.

Legal, né? 

2) Escolha morar em regiões com fácil acesso a clínicas veterinárias

Outro ponto a ser levado em consideração é a disponibilidade de comércio no entorno de onde você quer ou pretende morar. 

Farmácias, mercados, padarias e, é claro, clínicas veterinárias, são alguns dos pontos comerciais que devem ser observados na hora de escolher o melhor lugar para o seu pet morar com você. 

No Vista de Porto Canoa, por exemplo, e nos demais condomínios-clube Morar em Porto Canoa, essa infraestrutura é o que não falta, com veterinárias conhecidas na região, como Dog House, Amigo Pet e o Pet Clinic. 

3) Considere um apartamento com quintal privativo

Unidades com quintal privativo também são uma ótima opção para os tutores, já que garante mais espaço para os pets, fazendo com que eles se exercitem e não fiquem estressados e ociosos. 

Com um quintal privativo, você tem um apê com jeitinho de casa, e pode usar o seu espaço ao ar livre como quiser: jardim, espaço para churrasco, recreação para pets e crianças, e outras formas de entretenimento. 

O Vista de Porto Canoa, que citamos há pouco, é um dos que conta com opções de apês com quintais privativos de até 106m². 

Mais espaço para você aproveitar com a família, os amigos e os pets! 

4) Observe se há a presença de outros pets onde você quer morar

Dependendo da educação que você dê para o seu pet, ele pode ser extremamente sociável, como todo ser humano. 

Na hora de escolher o apê perfeito para #MorarBem, portanto, lembre-se de observar a presença de outros pets nas famílias vizinhas. 

Fora o gasto de energia, estar na presença de outro animal pode fazer com que o seu pet diminua os níveis de ansiedade e estresse

Você pode até mesmo desenvolver uma amizade com os tutores, tendo até mesmo alguém de confiança para ficar com o seu pet durante uma viagem ou outro compromisso. 

É bom para você, é bom para o seu pet!

5) Invista em um local que dê segurança a você e a ele

De igual maneira, a segurança deve ser mandatória no seu novo apê, para você e para o seu pet. 

Os condomínios-clube Morar, por exemplo, além de elevador em todas as torres, contam com infraestrutura de segurança com:

  • Guarita para porteiro 24 horas, entregue mobiliada e equipada;
  • Pulmão de segurança coberto para identificação dos visitantes;
  • Comunicação entre guarita e apartamentos através de sistema de interfone;
  • Fechamento do condomínio com muros e/ou gradil com cerca elétrica e/ou infravermelho;
  • Portões de acesso de veículos e pedestres automatizados;
  • Circuito fechado de TV.

Que tal?

Fale com um de nossos corretores e encontre o apê perfeito para você e para seu pet 

Gostou das nossas dicas? 

Agora que você já sabe como escolher um lugar acolhedor para você e seu melhor amigo, fale com um de nossos corretores com isso em mente e descubra a melhor opção Morar para vocês!

Entre em contato por aqui e venha #MorarBem! 

Atendimento onlineAtendimento online