Ideias de decoração para apartamentos de até 50m² | Morar Construtora

Ideias de decoração para apartamentos de até 50m²

Ter um apartamento dos sonhos é uma conquista e tanto! Quando você pode decorar do seu jeitinho, então, tudo fica melhor ainda!

Por isso, separamos algumas ideias de decoração para apartamentos de até 50m²!

Confira! 

Harmonia de cores nos ambientes 

Apostar em harmonia de cores entre ambientes integrados, como cozinha e sala, é uma tendência. 

Por isso, escolher armários que conversam nas tonalidades empregadas pode deixar tudo mais clean e com muita personalidade. 

O apartamento decorado do Vista de Vila Velha é um exemplo que segue bem esse estilo! 

Decoração para apartamentos de 50m² - Morar
Sala integrada à cozinha do apartamento decorado do Vista de Vila Velha.

Integração de espaços com nichos, espelhos e outros

Não apenas a harmonia de cores como também a integração de espaços, por si só, é uma sugestão bastante válida para apartamentos de até 50m².

Nichos, espelhos, portas de correr e estantes podem ser algumas boas estratégias para começar.

No caso dos banheiros ou área de serviço, os nichos servem muito bem para organizar os itens e decorar o espaço. Esses nichos podem ficar na parede ou bem posicionados no chão.

Os espelhos também são um bom exemplo de como ampliar e ao mesmo tempo integrar os ambientes. 

Outra opção são os cobogós, ótimos para criar divisórias que vazem luz e ventilação, além de ajudar a delimitar os ambientes sem perder espaço.

No decorado do Vista da Reserva, os cobogós ajudam a separar o banheiro do corredor e ainda dão um toque de criatividade ao ambiente.

Decoração para apartamentos de 50m²

Cobogós são opções para separar ambientes. 

Para fechar, as estantes e armários embutidos são ideais para cozinha e até mesmo a sala. Dessa forma, você consegue aproveitar cada canto do apartamento e consegue espaço para organizar objetos e decorar o ambiente.

Uso de paletes 

Para quem gosta e deseja aderir a um estilo de vida mais sustentável, os paletes são uma maneira de ter uma decoração descolada e elegante no seu apartamento compacto. 

Versáteis e com baixo custo, os paletes foram utilizados para formar um tatame para a instalação da cama no apartamento decorado do Vista do Bosque, além de um painel onde também é possível pendurar objetos.

Decoração para apartamentos de 50m²

Cantinho de estudos do quarto das crianças no condomínio Vista do Bosque.

 

Decoração para apartamentos de 50m²

Paletes são ótimas opções de decoração para a criançada se divertir.

Quartos e espaços múltiplo uso

Ter quartos ou pequenos espaços de múltiplo uso, sem perder todo o conforto, também é uma excelente opção para apartamentos com 50 m² em média.

Você pode utilizá-los como sala de visitas, home office, para o quarto do bebê, como ateliê, brinquedoteca, despensa, ou o que mais a sua imaginação permitir!

O apartamento decorado do Vista do Horizonte é um dos que conta com um quarto múltiplo uso! 

Decoração para apartamentos de 50m²

Inspire-se com a decoração do quarto múltiplo uso do apartamento decorado do Vista do Horizonte

Marcenaria 

Investir em marcenaria também é uma boa opção para os diferentes ambientes de um apartamento, segundo a arquiteta responsável pelos projetos da Morar, Mariana Teixeira. 

“Um projeto personalizado oferece soluções práticas que conseguem acomodar itens de vários segmentos e de forma organizada. Outra dica é deixar os armários, com exceção dos guarda-roupas, soltos do chão, para dar uma sensação de leveza. O mobiliário que oferece duas opções de uso também é uma boa opção, como a mesa que no dia a dia é balcão, mas nos fins de semana abre e amplia para receber os amigos. O mesmo acontece com as cadeiras dobráveis”, explica Mariana.

Agende uma visita em nossos decorados e confira de pertinho todas essas ideias! 

Atendimento onlineAtendimento online