Saiba Como aproveitar o seu décimo terceiro - Morar Construtora

Como aproveitar o seu décimo terceiro

Chega o final do ano e com ele um momento tão esperado: o décimo terceiro salário. Confira dicas do que você pode fazer com esse dinheiro extra! 

Pagamentos de dívidas

Se você gastou mais do que devia durante o ano, o décimo terceiro salário pode ser a sua salvação. 

O primeiro passo para você utilizar o dinheiro com sabedoria é listar todos os débitos em aberto. Em seguida, começar a pagar por aqueles que cobram juros mais altos, como cartão de crédito e cheque especial. 

Caso não seja possível pagar tudo, não se desespere. Negocie! Dê uma entrada considerável em algumas dívidas. Dessa forma, você consegue reduzir o valor das parcelas a serem pagas. 

Gastos do próximo ano 

Se você não tem grandes dívidas, uma boa opção é guardar o dinheiro para as despesas do próximo ano. 

Isso porque nos primeiros meses, já aparecem muitas obrigações financeiras, como IPTU, IPVA e material escolar dos filhos. 

Então, estar preparado para isso tudo é ao mesmo tempo respirar aliviado e passar o ano com o orçamento bem mais folgado. 

Férias com a família 

O lazer é uma das áreas que podem ser agraciadas com o dinheiro extra do final do ano. 

Após um ano de muito trabalho e dedicação, você e sua família merecem um descanso. E nada melhor, que viajar para aquele lugar que estavam planejando há muito tempo, não é?

Então, separe um dinheirinho e relaxe alguns dias com as pessoas que você mais ama!

Reserve dinheiro para imprevistos 

Se você não tem um fundo para eventualidades, o décimo terceiro pode ser o pontapé para você criar um. 

Reserve parte do dinheiro e coloque a quantia em um investimento que permita retirar o necessário sempre que precisar, mas sem perder nenhum rendimento. 

Tal reserva pode ser muito útil em caso de problemas mecânicos no carro, problemas de saúde na família, perda do emprego e até em necessidades financeiras de algum parente ou amigo. 

Entrada em um apartamento 

Um dos investimentos possíveis é o imobiliário. 

É um dos que mais vem crescendo e se tornando uma fonte bastante rentável para os compradores, pois é algo que valoriza e muita ao longo do tempo. 

Esse investimento pode atender ainda mais às suas necessidades, caso não tenha a sua casa própria, já que se torna mais um motivo para utilizar o décimo terceiro salário para dar entrada em um apartamento. 

A Morar possui várias opções de imóveis residenciais para você! Conheça cada um deles e escolha o seu apartamento dos sonhos.

Atendimento onlineAtendimento online