

Por que o bairro de Fátima, na Serra, é o novo destino de imóveis de alto padrão na Grande Vitória?
Localizado na Serra, o bairro de Fátima tem se mostrado um dos destinos mais promissores para imóveis de médio e alto padrão na Grande Vitória.
Uma oportunidade estratégica tanto para quem busca morar com qualidade de vida quanto para quem deseja investir com segurança e potencial de valorização, a região é conhecida por suas opções de lazer, cultura, esportes e muito mais.
Saiba mais no post de hoje!
Onde fica o bairro de Fátima?
Para quem não sabe de onde estamos falando exatamente, o bairro de Fátima fica na divisa de Serra com Vitória, do ladinho de Jardim Camburi.
Há, inclusive, quem brinque com essa proximidade, dizendo que basta andar alguns passos em Jardim Camburi que, pronto, você já “cai” na Serra!
Com 550 mil m², quem mora no local não quer saber de outro.
São serranos realmente apaixonados pelo bairro, que fica tanto pertinho da capital, quanto de outros bairros da Serra como Hélio Ferraz – que, aliás, pertencia à Vitória antigamente.
E tem como não se apaixonar?
Continue no assunto: Conheça 3 regiões que mais crescem na Serra
Quais são os atrativos do bairro de Fátima?
Alguns moradores do bairro de Fátima já estão lá há muitos anos. Também pudera.
Com localização estratégica para quem vem de Vitória ou da Serra, o bairro tem tudo: hotel, supermercado, faculdade, escola, farmácia, padaria, igreja, unidade de saúde e muito mais.
O comércio do local é intenso!
E as opções de lazer?
Tem também!
De restaurantes a bares, de roda de samba a forró – ou vai me dizer que você nunca ouviu falar da banda Forró Raiz, natural do bairro de Fátima?
Ah! E é de lá também que surgiu a Escola de Samba Império de Fátima.
Fundada em 2013, a escola levou o enredo “Arte popular na corte imperial” para a avenida em 2025, homenageando expressões artísticas populares.
Muito legal, né?
Leia também: Serra: uma das cidades que mais crescem no Brasil
Por que investir em imóveis na Serra?
O bairro de Fátima é só mais um dos bairros que têm feito o município de Serra brilhar e se consolidar cada vez mais no mercado imobiliário capixaba.
De acordo com o Jornal Tempo Novo, com informações do Sinduscon-ES (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo), entre os anos de 2019 e 2023, o metro quadrado dos imóveis residenciais colocados à venda na cidade registrou um aumento médio de 110% no caso das moradias com três quartos, e de 52% para aquelas com dois quartos.
Maior colégio eleitoral do Estado, melhor cidade para investir e líder em número de condomínios-clube Morar, a Serra é conectada com a cultura e a história capixaba.
É por isso que quem mora por lá não abre mão da praticidade e da qualidade de vida!
Ficou curioso(a) com o que vem por aí?
Novidades em breve!
Fique de olho aqui em nosso blog e em nossas redes sociais para saber mais!