Histórias que encantam: Davi e o amor pela Cora
Que a Cora é a coruja mais amada do Espírito Santo todo mundo sabe, não é? Ninguém consegue resistir ao seu carisma. Nós da Morar Construtora colecionamos diversas histórias de amor, paixão e carinho pela nossa corujinha. E por isso, hoje trouxemos uma das grandes histórias que temos por aqui, a do Davi Campos, de apenas 7 anos.
A história do Davi com a Morar começou muito antes dele nascer. Há 15 anos atrás, os pais do pequeno Davi realizaram o sonho da casa própria através da Morar, comprando um apartamento no condomínio Itaúna, no município da Serra. Após um período morando no apartamento, o casal resolveu se mudar para o Itatiaia Aldeia Parque, condomínio de casa também da Morar, onde residem atualmente.
Bárbara Campos, mãe dos gêmeos Davi e Luca, conta que Davi conheceu a Morar através das redes sociais. “Ele não sabia que morava em um Morar. Quando ele conheceu a Cora nós explicamos que ele morava em um apartamento da construtora e desde então ele ficou imerso no universo da Morar”, contou.
A mãe conta que Davi e Luca são autistas. Pessoas com TEA costumam possuir o “Hiperfoco”, que pode ser definido com uma forma intensa de concentração em um mesmo assunto ou tarefa. “E o hiperfoco do Davi é a Morar”, explica.
Cada vez mais apaixonado pela Cora, Davi pedia todos os dias aos pais para levá-lo até a loja da da Morar na Serra, até que um dia o seu pedido foi atendido pelo pai. “Um dia o pai o levou para tirar a foto da Cora que fica exposta no stand na Serra. Fomos muito bem recebidos e ele ficou encantado”, disse Bárbara.
Mas esse não seria o único encontro que Davi teria com a Cora. Após a repercussão da foto do Davi com a personagem nas redes sociais, a equipe de marketing da Morar entrou em contato com a mãe do pequeno e marcou o encontro oficial com a nossa corujinha tão amada.
“No dia do encontro com a Cora ele não dormiu. Nem antes e nem depois.Para uma criança autista expressar um sentimento por uma personagem é muito difícil. Nós incentivamos mesmo, postamos mesmo. Ele conhece todos os jingles da construtora. Se faz bem pro meu filho, faz bem pra mim”, disse.
Bárbara conta que esse carinho pela personagem fez com que Davi aflorasse mais o seu lado afetivo. “Isso para nós é uma vitória. Ele consegue passar para o papel o que ele sente pelo personagem, além de passar esse amor para o irmão, que também é autista. É uma evolução no quadro clínico deles”, explicou.
Nós, da Morar Construtora, somos muito gratos por poder fazer parte da história de pessoas como a família do Davi! Que possamos estarmos juntinhos compartilhando muitas novas histórias!
Davi e família, vocês são sempre muito bem-vindos!