Dois ou três quartos: o que levar em consideração na hora de escolher o seu Morar?
A hora de comprar um imóvel é sempre cheia de questões. Qual bairro? Qual tamanho? Casa ou apartamento? Dois ou três quartos? Inclusive, essa última questão costuma ser bastante recorrente. Porém, cada opção vai depender de diversos fatores, principalmente se você está em dúvida se deve adquirir um imóvel de dois ou três quartos.
Neste texto vamos te mostrar o que levar em consideração na hora de escolher seu morar.
Boa leitura!
Decidir o número de quartos está diretamente em conexão com o conforto e o tamanho do seu morar. Além de que essa decisão irá definir como os seus amigos e familiares serão acomodados, ou até mesmo, se você terá espaço disponível para futuros filhos.Nos apartamentos, essa decisão torna-se muito mais importante, pois é mais difícil a inclusão de um novo cômodo.
Mas como tomar a decisão?
Antes de te responder essa pergunta, é importante ressaltar que a compra de um apartamento é uma decisão importante, que vai mudar a sua vida a longo prazo. Por isso, é preciso pensar na sua vida no presente e também no futuro.
Decidir investir em um apartamento de dois ou três quartos vai depender do perfil de cada comprador. Exemplo: um casal recém casado gostaria de comprar um imóvel, mas tem planos de ter filhos. Neste caso, um apartamento de dois quartos teria muito mais vantagem. Porém, se esse casal tem o desejo de ter mais do que um filho, o imóvel de três quartos torna-se muito mais vantajoso.
Além disso, é necessário analisar o seu padrão comportamental. Você gosta de receber visitas de amigos e familiares? Trabalha em casa? Gostaria de ter um quarto específico para uma atividade que você gosta, como vídeo game e atividades físicas? Tudo isso deve ser questionado antes de tomar a decisão.