Saúde: confira as dicas da Cora para um melhor rendimento na prática de exercícios físicos

Sabia que ter bons hábitos na sua rotina, pode fazer maravilhas pela sua mente e pelo seu desempenho na concentração, enriquecendo seu desenvolvimento?

E que uma boa alimentação e prática de exercícios físicos são essenciais para uma vida mais saudável, todos nós já estamos cansados de ouvir, mas, para melhorar o rendimento na prática de exercícios, é importante ser incitado a cumprir com o seu objetivo e entender que o processo é lento e gradual, variando de pessoa para pessoa. 

Além disso, a qualidade de vida também se baseia nos componentes químicos produzidos pelo nosso corpo, ou os que são oferecidos pela própria natureza, como a dopamina, noradrenalina e serotonina, que se elevam a cada atividade realizada.

Esses componentes podem promover o relaxamento, a sensação de bem-estar e até de analgesia. Já nos exercícios feitos próximo ao mar, o ar puro e salgado da maresia, o sol e a areia, por exemplo, ajudam a purificar os seus pulmões e relaxar a sua mente.

Sem falar da atenção à alimentação, hidratação e não deixar os treinos para depois, porque fazê-los com intensidade ou de acordo com a orientação de um médico, tornará a sua qualidade de vida ainda melhor. 

Pruuu, confira as nossas dicas a seguir! 

Tenha uma alimentação equilibrada

Uma boa alimentação antes e depois do treino, é super importante para o seu rendimento e equilíbrio corporal, desde o emagrecimento, até para quem quer ficar fortinho.

Sendo assim, antes dos exercícios, você aí também tem que restabelecer as suas energias, sabe como?

Pode ser com uma deliciosa batata doce, um pão, arroz e por aí vai, porque, esses tipos de alimentos, são considerados fontes de carboidrato, fornecendo a energia ideal para se exercitar.

E, depois da atividade física, a sua alimentação tem que ter alimentos ricos em proteínas, favorecendo todo o seu processo de recuperação muscular.

Pruuu! Mas, antes de tudo, é importante se consultar com o seu nutricionista, para que ele possa te indicar os alimentos adequados e na quantidade certa, de acordo com o seu objetivo.

Hidrate-se com frequência

Pruuu, não dá para ficar sem se hidratar né, gente? 

Se você sonha em alcançar os seus resultados, a hidratação tem um papel muito importante para manter o organismo em funcionamento.

Por isso, é recomendado que você beba água em todos os momentos, sendo antes, durante e depois do treino, hidratando o organismo, recuperando a quantidade de água perdida durante o treino e aumentando a resistência muscular.

No caso de exercícios feitos ao ar livre, como na areia da praia ou na orla, pode ser, ainda melhor, beber uma bebida isotônica para repor rapidinho todos os minerais perdidos durante a atividade física.

Faça exercícios ao ar livre 

Fazer exercícios ao ar livre pode contribuir para o fluxo corporal e melhora os problemas como o colesterol, resistência à fadiga e a musculatura do coração, o que melhora sua capacidade cardiorrespiratória, evitando problemas sérios de saúde.

Para quem acha que um exercício aeróbico consiste só em caminhar à beira do mar, está muito enganado! Você também pode ir de bicicleta, skate, patins, patinete, entre outros que são uma ótima opção para queimar aquela gordurinha indesejada.

Ah, e quem aí também não gosta de fazer exercício e ficar de olho naquela linda vista pruuu mar? 

Tenha hábitos diários

A evolução do seu processo também tem ligação com a sua rotina e/ou costumes diários.

Algumas mudanças, sendo elas grandes ou pequenas, podem atrapalhar todo o seu processo de desempenho físico.

Pruuu isso, é importante observar e trocar a frequência de alimentos industrializados e calóricos por alimentos ricos em vitaminas, além de aderir novos costumes como passar a usar a escada e fazer pequenas caminhadas até um determinado local, ao invés de usar o carro, por exemplo. 

Esses são hábitos que contribuem, de forma geral, para um bom resultado e melhora no seu rendimento e na disposição diária. 

Invista no lazer! Clique aqui e conheça os benefícios do novo Vista de Bicanga e venha morar com a gente.