Planta baixa

O que é e pra que serve uma planta baixa

Você sabe o que significa ou, ao menos, já ouviu falar em planta baixa? Não? 

Não se preocupe! A Morar te explica! 

O que é planta baixa?

A planta baixa é indispensável para aquele que deseja viver bem e com conforto e segurança em um imóvel, seja casa, apartamento ou comercial. É o que explica o analista de qualidade da Morar Construtora, Plínio Machado.

“A planta baixa representa a ambientação do imóvel. Ela é muito importante para possibilitar a visualização das ligações entre os ambientes e de suas áreas, possibilitando projetar o interior dos espaços. É a materialização do que será construído”, afirma Plínio. 

Segundo o analista, espaços como salas, dormitórios, varanda, banheiros e cozinha, além de entradas, desde portas, janelas e até corredores, são facilmente identificados em uma planta baixa. 

De forma arquitetônica, a visão do projeto é como se estivéssemos olhando de cima, mas claro, sem o telhado ou laje. E toda essa representação é feita a partir de um corte imaginário da altura de 1,5 m do piso. 

Mas, na prática, qual o benefício do cliente ter acesso a planta baixa?

Pra que serve 

Todo o desenho técnico serve para termos uma noção se tudo ficará como planejado. Ou seja, uma forma de visualizar as ideias que estavam apenas na sua cabeça e foram passadas aos profissionais da área. E se tratando da planta baixa não é diferente!

Para Machado, a planta baixa é também ter uma forma de ter ideias acerca de onde colocar os móveis pelo imóvel.

“É por meio da planta baixa que o cliente consegue imaginar como será a rotina, bem como a disposição da mesa de jantar, do sofá, da televisão e o local que vai dormir cada pessoa, por exemplo”, ressalta. 

Como se aplica na Morar 

Aqui na Morar, caso você queira adquirir o apê do sonhos com a gente e ele ainda esteja em construção, você terá acesso à sua planta baixa para ter uma melhor noção de como tudo dentro dele ficará, após as obras. E isso acontece desde o primeiro contato com a equipe de vendas! 

É possível visualizar plantas de diferentes tipologias de apartamento, de 2 quartos, de 2 quartos com suíte ou de 3 quartos, dependendo do oferecido pelo condomínio-clube. Além disso, mesmo em plantas de mesma tipologia há diferentes configurações dos espaços internos para que o cliente escolha de acordo o seu perfil e os próprios gostos. 

É a certeza e a segurança de estar fazendo um bom negócio! 

Conheça as opções que temos para você e sua família! Fale agora com um de nossos corretores! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *