No que posso melhorar quando estou em casa

No que posso melhorar quando estou em casa?

É sempre bom se reinventar. Por isso, já pensou em aproveitar aqueles momentos que você está em casa para descobrir oportunidades de melhorias em coisas que já faz em sua vida? 

Descubra como fazer isso!

Aprimorar os dotes culinários 

Uma boa dica do que fazer quando estiver com tempo libre em casa é se aventurar na cozinha.

Na Internet, é possível encontrar de tudo um pouco, como doces, receitas salgadas, e pratos para entrada, além de opções saudáveis e comidas veganas. Já ensinamos aqui como fazer um caldinho verde light, lembra?

Pra quem gosta de cozinhar, uma boa opção é ter uma cozinha integrada, já que com ela “o cozinheiro” pode estar em contato com seus familiares/convidados durante a preparação das refeições.

Quem tem, ama! O sorriso da Dani, foto que ilustra esse post, não esconde! Arquiteta e urbanista, ela também tem o seu apê Morar, no condomínio-clube Vista do Limoeiro, e compartilha dicas de Decoração, Lifestyle, entre outros no seu Instagram @dani.homedesign.

Comece você também a arrasar nas suas receitas!

Tocar instrumentos 

Violão, piano, guitarra, baixo, bateria, violino… Independente do instrumento, música é algo excelente para relaxar!

Por isso, o seu tempo em casa pode ser retomando as suas habilidades em algum instrumento que ama e não toca há muito tempo. 

Aprenda por meio de vídeos do Youtube novas cifras e músicas para colocar em prática. Lá, há excelentes dicas e técnicas, desde iniciantes até amadores. 

Se capacitar profissionalmente

Você é daqueles que ama se capacitar profissionalmente e a todo momento? Se sim, até dentro de sua própria casa é possível fazer isso.

Cursos de curta, média e longa duração são possíveis de serem feitos de forma fácil e gratuita em diversas plataformas virtuais. Alguns deles garantem até aquele esperado certificado. 

Alguns sites que disponibilizaram cursos gratuitos online: FGV, USP, Sebrae e Senai. Escolha o seu!

Treinar os seus idiomas 

Que tal utilizar o tempo em casa para retomar ou mesmo iniciar os seus estudos em um idioma estrangeiro?

Uma ótima dica é utilizar apps como o Duolingo e o Babbel e assim, ter lições diárias de vocabulário e gramática com textos, imagens e sons, na palma da sua mão! Tudo isso vai ajudar ainda mais a praticar a sua fluência em inglês, espanhol, francês, italiano, entre outros!

Caso seus filhos estejam ocupando bastante o seu tempo, impossibilitando o seu tempo livre para seguir essas dicas, a gente também preparou um conteúdo especial pra você!

Confira como entreter as crianças em casa!