Novo financiamento Caixa Econômica Federal

Novo financiamento da Caixa conta com juros mais baixos: entenda

No último dia 20, a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova modalidade de crédito imobiliário que contará com juros fixos mais baixos. 

Entenda como essa nova linha de crédito funcionará!

Maior acesso ao crédito 

O novo financiamento da Caixa promete dar maior acesso ao crédito aos brasileiros. 

Com juros fixos mais baixos, de 2,95% a 4,95% ao ano, mais a correção da inflação, ele deve fazer com que as parcelas iniciais diminuam entre 30% a 50%, a depender da relação de quem está solicitando o financiamento com o banco. 

Atualmente, a Caixa cobra juros de 8,50% a 9,75% ao ano + TR (Taxa Referencial) nas principais linhas de crédito. Os contratos poderão ser parcelados em até 360x e contemplarem um valor máximo financiado de 80% do valor do imóvel.

Correção será feita pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Para compor os juros, a Caixa utilizará como referência o IPCA, ou Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerada a inflação oficial do Brasil. 

Logo, as principais linhas de crédito utilizam:

  • 8,50% a 9,75% ao ano + TR (Taxa Referencial, atualmente zerada)

E com a nova linha de crédito poderá ser:

  • 2,95% a 4,95% ao ano + IPCA 

Mudança só é válida para novos contratos

Quando falamos “poderá ser” é porque o novo financiamento da Caixa é opcional. Quem quiser fechar negócio com o modelo das linhas mais comuns poderá fazer isso sem maiores problemas. 

Além disso, o novo modelo também só vale para novos contratos. Quem já estiver financiando um imóvel pela instituição não poderá fazer portabilidade para esta linha de financiamento. 

As novas regras têm validade para o SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis até R$ 1,5 milhão de reais que permitem o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e para o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para os imóveis acima desse valor e sem possibilidade de uso do FGTS. 

Hora de comprar é agora 

“Os anúncios da Caixa são positivos para a economia e vão, sem dúvida, movimentar o setor de construção civil, que é um dos que mais geram emprego no país. Com juros menores e financiamento com o IPCA, o mercado imobiliário tende a crescer, com possível ampliação das compras e vendas de imóveis. Existe um déficit habitacional importante no país, uma crise econômica que ainda persiste e estimular negócios é fundamental para gerar emprego e renda. Em um primeiro momento, com a alta procura por financiamentos, o preço dos imóveis prontos e em construção deve subir. Então, a hora de comprar é agora”, explica o gerente comercial da Morar, Filippe Vieira. 

Se você ainda têm dúvidas sobre o novo financiamento, converse com um de nossos consultores. Eles terão o maior prazer em te ajudar! Clique aqui para falar AGORA com um deles! 

2 comentários em “Novo financiamento da Caixa conta com juros mais baixos: entenda

  • Jeane Barreto vieira barbosa says:

    Boa tarde!!!! Quem pode fazer esse tipo de financiamento ,pois eu dou autônoma tenho conta corrente na Caixa será a posso ? Preciso comprar uma casa .

    • Morar Construtora says:

      Oi Jeane, pode sim! O público desse novo financiamento segue o mesmo dos financiamentos mais comuns. Vale lembrar que 1) você deverá apresentar algum tipo de comprovante de renda, mesmo sendo autônoma, como extrato bancário, entre outros; e 2) as taxas para quem financia pelo Minha Casa Minha Vida seguem corrigidas exclusivamente pela TR (Taxa Referencial).

      Em caso de mais dúvidas, fale online com nosso corretor pelo link: https://bit.ly/corretorMorar.

      Agradecemos o contato!

Comments are closed.