Consumo compartilhado

Como o consumo compartilhado virou tendência nos condomínios

Uma tendência sustentável e bem econômica. O consumo compartilhado vêm ganhando força nos condomínios e mudando o estilo de vida dos moradores cada dia mais. 

Saiba mais sobre esse inovador modo de consumo!

O que é o consumo compartilhado? 

Esse tipo de consumo, também conhecido como colaborativo, na prática, condiz com a troca, empréstimo ou compartilhamento comunitário de bens e/ou serviços. 

O conceito ganhou força a partir de 2008 nos Estados Unidos, quando o país enfrentava uma crise econômica, e logo se desenvolveu por todo o mundo. 

A ideia desde o início se pautava na seguinte questão: “por que comprar um produto novo se o mesmo será utilizado apenas uma vez ou poucas vezes?”. 

Baseado nisso, aos poucos, o compartilhamento de bens começou a ser uma  possibilidade mais viável e rentável para as pessoas, seja por meio de aplicativos ou mesmo dentro dos condomínios, com o compartilhamento de bicicletas, kits de ferramentas, hortas, escadas, barracas e até caiaques. 

Redução do desperdício 

O consumo compartilhado tem várias vantagens para o morador.

Uma das principais é a redução do desperdício e a economia com um produto que em muitos casos acaba sendo pouco utilizado. 

Nos condomínios, os produtos compartilhados se localizam em um determinado lugar do prédio. 

Por isso, além de contribuir com menos gastos, não ocupa espaço na sua casa e também é uma prática proveitosa para criar conexões entre os vizinhos. 

Morar no consumo compartilhado 

O consumo compartilhado estará disponível em breve nos condomínios-clube da Morar Construtora, através do Nossa Horta Morar, no Vista de Vila Velha, e do Morar Bike, também no Vista de Vila Velha e no Vista da Reserva

Além disso, todos os nossos condomínios contam com academia ou espaço fitness, o que faz também com que o morador possa economizar, deixando de pagar a mensalidade de uma academia ou outro local voltado à prática de exercícios, e compartilhando, ainda, o mesmo espaço com seus colegas vizinhos. 

E o melhor de tudo: todos esses diferenciais podem ser utilizados à vontade! Sem limite de vezes ou precisar pagar mais nada por isso! 

Espaço fitness do Vista do Horizonte, espaço de consumo compartilhado

Perspectiva de como ficará o espaço fitness do condomínio-clube Vista do Horizonte.
 

Perspectiva de como ficará o Nossa Horta Morar, um serviço de compartilhamento em que os moradores poderão plantar e colher suas próprias hortaliças.

Perspectiva de como ficará o Morar Bike, um serviço de compartilhamento de bicicletas aos moradores do condomínio. 

Agende sua visita para conhecer os decorados desses condomínios! Vem pra Morar! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *