Calculadora e moedas ilustram post sobre como comprar imóvel em 2019, do blog da Morar Construtora

Como planejar a compra do seu imóvel em 2019

Uma das maiores metas dos brasileiros é sair do aluguel. E nunca é tarde para conseguir a realização deste sonho!

Através de um bom planejamento, fica mais fácil comprar a casa própria. E que tal conseguir ir isso ainda este ano?

Confira as dicas da Morar sobre como planejar a compra do seu imóvel em 2019!

Aproveite o início do ano para organizar seus gastos

Ano Novo, vida nova!

Ao se organizar financeiramente, principalmente no início do ano, é importante colocar em seu planejamento todos os gastos do ano, incluindo datas comemorativas (Carnaval, Páscoa, aniversários…), gastos que estão parcelados, necessidades e um também um fundo para emergências.

A melhor forma de deixar esse planejamento mais concreto é por meio de uma planilha, caderno ou qualquer meio que fique visível, e seja de fácil manuseio ou acesso (no caso de planilhas online, por exemplo).

No conteúdo, é importante listar todos os gastos que você tem por mês também. As contas fixas, as variáveis, as compras, o lazer, tudo deve ser categorizado e deve estar dentro do previsto para o mês.

Assim, é possível quitar as dívidas (experimente colocá-las com a mesma data de vencimento) e saber quanto conseguirá economizar.

Veja um exemplo de planilha bem fácil de organizar, abaixo:

Planilha de gastos ilustra post como Comprar imovel em 2019, da Morar Construtora

Foque no objetivo

Seguir o planejamento é essencial para o sucesso do objetivo. Os gastos não devem sair do que foi traçado e, a menos que alguma emergência surja e exija um desvio de orçamento, deve-se manter apenas nas despesas listadas.

Sabemos o quanto isso pode ser difícil para algumas pessoas, mas pense no seu futuro e em todos benefícios que ter a sua casa própria pode te trazer. Acredite: você consegue!

Realize pesquisas

Pesquisar preços e formas de pagamento do seu novo lar também é essencial para se planejar com o novo apê.

Algo que deve ser incluso em sua pesquisa são as formas de financiamento. Condomínios como o Vista do Bosque, o Vista do Horizonte e o Vista da Reserva, que estão dentro das faixas do programa Minha Casa, Minha Vida, possuem algumas facilidades como subsídio do governo e a possibilidade de compor renda. Desta forma, o sonho da casa própria fica ainda mais fácil!

Tenha paciência

Ter o seu próprio lar é um grande investimento na vida de alguém. Por isso, pode não ser um objetivo que você vai atingir amanhã ou daqui a três meses.

Seja paciente e se organize dentro das suas possibilidades. Conheça e aproveite também as excelentes condições oferecidas pela Morar.

Converse com o nosso corretor online para saber como podemos ter ajudar na conquista deste grande sonho!

 

Comentários em “Como planejar a compra do seu imóvel em 2019

Comments are closed.