Dicas de home office

Como se organizar no home office

Com o isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando de casa e aproveitando a comodidade que o ambiente proporciona. Se você é uma delas, confira 6 dicas de home office para ter mais produtividade! 

Encontre o lugar ideal na casa 

O primeiro passo que você precisa dar para se organizar e ter mais produtividade no home office é se instalar no local da casa mais confortável para exercer suas atividades. 

Há aqueles que preferem ficar mais perto da janela, já outros gostam de olhar para a parede ou mural de avisos importantes. Independente do gosto, tente optar  por um espaço com temperatura agradável, tomadas acessíveis (caso precise usar eletrônicos) e bem iluminado, já que a pouca luminosidade pode atrapalhar o seu desempenho profissional. 

Os quartos múltiplo-uso disponíveis nos condomínios-clube da Morar Construtora podem ter diversas utilidades, inclusive para home office!

Olha que lindo o do apartamento decorado do Vista de Vila Velha, por exemplo!

 

Dicas home office Dicas home office

 

Separe a vida pessoal e profissional 

Espaço de trabalho é espaço de trabalho. Portanto, outra dica é separar o home office das demais funções da casa.

Evite fazer tarefas de casa durante o horário de trabalho e avise à família que você está trabalhando, para evitar interrupções. 

Em relação aos eletrônicos, muitas coisas resolvemos pelo celular, até mesmo relacionadas ao trabalho, não é? Mas, quem passou a trabalhar em casa e não estava acostumado, é preciso agir e pensar como se estivesse no ambiente de trabalho de costume, para não se distrair. Ou seja, se aproprie do famoso bom senso!

Siga o seu horário de trabalho 

Trabalhar de casa exige muita disciplina. E para não procrastinar, você deve se atentar aos horários de início e término de suas atividades, como se estivesse mesmo no escritório da empresa.

Adote cronogramas, faça uma lista das tarefas do dia e gerencie seu tempo da melhor forma possível. 

Dê pausas e respire 

Dê intervalos durante a sua jornada de trabalho em casa. 

É preciso respirar, lanchar, se esticar e andar um pouco pelos cômodos. Assim, você evita ficar o tempo todo sentado, ganha mais disposição e cuida de sua saúde mental. 

Mantenha o espaço de trabalho limpo

Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados sobre a superfície de trabalho. 

Uma opção é juntar tudo e colocar em organizadores móveis, como porta-trecos e pastas, assim, você pode ter facilidade de acesso no momento de procurá-los.

Além disso, higienize com álcool 70 teclado, monitor, mouse, assim como a sua mesa e cadeira de trabalho. Não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão frequentemente!

Veja mais dicas para deixar toda a casa mais limpa!