Como comprar um imóvel em poucos passos - Morar Construtora

Como comprar um imóvel em poucos passos

O sonho da casa própria pode parecer difícil ou longe de ser alcançado. Mas, e se te perguntassem hoje o que você precisa para comprar um imóvel, você saberia responder o que fazer? Talvez o sonho não seja tão complicado assim de ser alcançado.

Confira como comprar um imóvel em poucos passos!

1) Pronto para morar ou na planta?

Para quem sonha com o imóvel, deve primeiro decidir se irá procurar um empreendimento novo pronto para morar ou um que esteja ainda na planta. Cada um deles tem seus pontos positivos.

Ao pesquisar um imóvel em um condomínio novo ou na planta, além da certeza que irá ser o primeiro habitante do apartamento, também há a possibilidade de acrescentar sua própria personalidade ao local.

Você também poderá contar com diferenciais como uma área de lazer 100% decorada e mobiliada, como é o caso de condomínios-clube como o Vista da Reserva, recente lançamento da Morar.

Como comprar um imóvel em poucos passos - Morar Construtora

Perspectiva de como ficará a área de lazer do Vista da Reserva.

2) Avaliar certos fatores – planta e localização

Além de escolher se o seu imóvel será pronto para morar ou na planta, é preciso avaliar certos fatores que influenciam na sua vivência.

Quantas pessoas irão habitar a casa? Há escolas por perto? Pontos de ônibus? Fácil acesso às vias e lazer? Vaga de garagem?

Todos esses são fatores de suma importância que facilitam em nosso cotidiano. No Vista do Horizonte, será possível morar em um bairro completamente estruturado, com supermercados, padarias, farmácias, escolas, entre outros serviços, bem próximos ao condomínio.

Outra decisão que você deverá tomar é sobre qual planta escolher. Na Morar, existem existem opções de dois quartos, dois quartos + um de múltiplo uso, três quartos e até cinco quartos com suíte!

Como comprar um imóvel em poucos passos - Morar Construtora
Localização privilegiada do Vista do Horizonte, próximo a escolas, supermercados e farmácias.

Separar o dinheiro da entrada

Ainda que as facilidades para se comprar um imóvel estejam cada vez mais acessíveis às rendas familiares, ainda é necessário dar uma entrada no financiamento.

Os condomínios-clube da Morar Construtora, por exemplo, contam com 10% de desconto no valor do sinal. Tudo para facilitar a sua vida e a de sua família!

Juntar dinheiro para a entrada também não é tão complicado! A Mari, na websérie Morar Bem Por Mari, deu algumas dicas super legais e que podem te ajudar! A Morar, além de tudo, ainda parcela esse valor.

4) Preparar a documentação para aprovação de crédito

Para iniciar uma negociação, é preciso apresentar alguns documentos para avaliação de crédito.

Alguns deles que você já pode deixar separados são documentos pessoais como RG, CPF e o contracheque do seu trabalho. Confira a lista completa de documentos necessários para os financiamentos realizados pela Caixa.

5) Se programar

Adquirir um imóvel é um investimento para a vida toda e precisa ser planejado com cuidado. Se for preciso, pense em economizar e cortar gastos supérfluos para manter o foco em seu objetivo.

Pagar a parcela em vez de gastar com o aluguel é muito mais vantajoso para o seu futuro. Já demos dicas de como economizar para pagar seu novo apê e no Vista do Bosque, a partir de R$ 450,00 mensais você consegue pagar pelo seu novo cantinho!

Saiba como se programar da melhor forma este ano!

Como comprar um imóvel em poucos passos - Morar Construtora
Vista do Bosque conta com parcelas mensais menores que o aluguel, a partir de R$ 450,00.

Agende sua visita e saiba como comprar seu novo apartamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *