Apartamento ideal

Qual será o apartamento ideal pós-pandemia?

Moradia, academia, restaurante, área de lazer… O ano de 2020 mudou radicalmente a forma como nos relacionamentos com o local onde moramos. 

Por conta da necessidade de confinamento, passamos a fazer tudo em nosso lar e os especialistas apontam que a pandemia trará mudanças para o mercado imobiliário. 

Por isso, muita gente tem se perguntado: como será o apartamento ideal após a pandemia?

Confira!

Versatilidade em alta 

Sabe-se que o apartamento do futuro não necessariamente será maior, mas que terá que apresentar opções e versatilidade. 

Espera-se que o home office seja adotado de forma permanente ou híbrida por muitos postos de trabalho e empresas. Com isso, os apartamentos com espaços para o trabalho em casa passam a se tornar mais valorizados.

Na Morar, por exemplo, todos os condomínios-clube da linha Vista contam com espaço para home office. Conheça as opções

Mobiliário adaptável

Além disso, o mobiliário do apartamento ideal também deve se adaptar. O futuro será de móveis com mais facilidade para mudanças de local e abertura de espaços. 

Assim, por exemplo, se for necessário trocar a posição da mobília para criar uma área de brincadeiras para as crianças ou de malhação para os adultos, tudo será mais fácil.

Dois outros itens passam também a contar muito para os clientes: incidência de luz solar e ventilação. Apartamentos com varandas, terraços ou janelas amplas serão considerados prioritários pelas famílias.

O Veredas Buritis, por exemplo, conta com opções com varanda gourmet, enquanto que os recentes lançamentos Vista Jardim e Vista do Balneário com opções de apartamentos com quintal privativo.

Facilidade na hora da limpeza 

Os halls de entrada, que estavam cada vez mais em desuso, podem ganhar um novo fôlego, como um espaço para descarte de calçados e também para a primeira desinfecção das mãos antes da entrada no restante do imóvel.

A facilidade de limpeza será outro dos mais importantes itens na lista de prioridades dos consumidores.

Durante a pandemia, percebemos que, muitas vezes, existem cômodos, espaços, móveis, ou materiais cuja limpeza não é prática. 

Muita gente também percebeu, pela primeira vez, o tempo que a limpeza pode exigir e a praticidade diante da necessidade passa também a ser um item fundamental.

Falando em casa limpa, já conferiu este conteúdo com dicas para manter a sua um brinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *