Renove os espaços sem obras

Para mudar um pouco os ambientes da sua casa você não precisa fazer uma reforma. Separamos algumas dicas para você fazer pequenas e rápidas mudanças que garantem renovação aos espaços.

A primeira dica é sobre as cores das paredes. Uma solução rápida e simples e mudar a cor de uma parede de um cômodo da casa. O bege, por exemplo, traz mais sofisticação e leveza ao espaço. Mas se na sua casa os tons neutros são comuns, você pode apostar em um tom mais vibrante em uma das paredes.

imagem: Simples Decoracão

Uma alternativa à pintura é o papel de parede. Hoje existe uma série de estampas no mercado, que vão desde as mais simples até as mais criativas. A dica aqui é apostar em uma opção que tenha a ver com a sua personalidade. A vantagem do papel de parede é que ele evita sujeira.

Blog_PapelParede

No caso da sala de jantar, você pode trocar a luminária. Dependendo da escolha o ambiente pode ficar mais clássico ou moderno. A iluminação da casa também pode ser renovada com a utilização de velas, principalmente em ocasiões especiais.

Imagem: Blog Oppa

Tapetes e almofadas são dois itens que ajudam na mudança do ambiente. Na sala, aposte na mudança das almofadas por peças com mais vida. Já nos quartos, você pode mudar o tapete ou mesmo renovar as roupas de cama. Simples assim!

Imagem: Casa de Valentina

O quarto das crianças também pode entrar na mudança. Adesivos na parede e caixas organizadoras podem agradar os pequenos e dar uma vida nova ao ambiente.

Imagem: Planta Redecorar

 

Gostou das dicas? Acesse também nossa série sobre decoração no Youtube: youtube.com/vivamorar

Fonte: IG.

 

 

Comentários em “Renove os espaços sem obras

Comments are closed.