Decoração de quarto infantil – Vista dos Ipês

Pensar no layout do ambiente, com uma boa disposição do mobiliário, deve acontecer, antes mesmo de comprar os móveis, para que todo o espaço seja muito bem aproveitado.

É importante que o projeto de interiores proporcione um ambiente agradável e que não dê a sensação de estar enclausurado, que feche o espaço com os móveis.

Pensando nisso, foi proposta a ideia, no Vista dos Ipês, de ter 02 camas, em um único ambiente, sem prejudicar a circulação, o espaço para as crianças brincarem, porém, projetando-as como bicama.

Caso o cliente não precise de 02 camas, é possível projetar gavetões sob a cama, a fim de guardar brinquedos, enxoval de cama, e outros acessórios das crianças. Este espaço torna-se muito útil. A opção por cores claras e utilização de espelhos também causa maior sensação de amplitude do ambiente.

Se tudo estiver bem-disposto, todos os cantos podem ser aproveitados, por exemplo, entre a parede e a cama, pode ser projetado um móvel que pode ser utilizado como penteadeira ou escrivaninha para estudos, ou ainda colocar um armário neste cantinho.

É importante também que o guarda-roupa esteja disposto de forma que não comprometa o espaço.

Dicas e decoração da arquiteta Ana Paula Gatti da Morar Construtora