Natureza e qualidade de vida em Jardim Camburi

Jardim Camburi possui algumas das áreas verdes mais bonitas da Grande Vitória. Um desses espaços de belezas naturais é o Parque Botânico da Vale. Com 33 hectares de área, o parque é uma unidade de conservação da Mata Atlântica e abriga mais de 140 espécies de árvores, como pau brasil, jacarandá e ipê, além de animais silvestres, que podem ser vistos em cinco trilhas ecológicas disponíveis para os visitantes.

Quem visita o parque também tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O Parque conta ainda com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de 300 audiolivros.

Outra opção de contato com a natureza é o Parque Fazendinha. O espaço, no final do bairro, é um reduto perfeito para repousar à sombra de árvores frutíferas. O acesso ao Parque Municipal da Fazendinha é feito pela Rua Eugênio Pacheco de Queiroz, e a visitação é de terça a domingo, das 7 às 18h.

Para quem prefere a descontração nas áreas públicas de lazer, o bairro possui nove praças. Entre as mais famosas está a Miguel Arcanjo. Outra referência é a feira de produtos orgânicos, que funciona aos sábados, das 6 às 12 horas, na Avenida Isaac Lopes Rubim, ao lado da Praça Nilze Mendes Rangel. Inaugurado em 2013, o espaço conta com 22 barracas, sendo 20 de frutas, verduras e legumes e duas de lanches. Os produtos são comercializados por feirantes de Vitória e do interior do Estado. Além do comércio de produtos orgânicos, o bairro ainda tem a feira livre que funciona às sextas-feiras, na Rua Carlos Romero Marangoni, das 6 horas ao meio-dia.

Conheça o lançamento da Morar Construtora no bairro, o Mirador Camburi.