Faça uma compra de qualidade - Morar

Faça uma compra de qualidade

Antes de decidir a compra do imóvel é importante você saber algumas informações sobre o processo de compra. Financiamento, valorização, documentos necessários e até mesmo o passo a passo para a entrega da unidade são importantes para que não haja nenhum problema.

Para ajudar você, montamos algumas perguntas e repostas básicas com o objetivo de tirar as dúvidas!

1) Qual a melhor forma de pagamento?

O pagamento sempre dependerá da sua renda. Por isso, o indicado é analisar o fluxo de pagamento proposto e ver o que melhor se encaixa na sua receita. No lançamento, as construtoras costumam ter um banco parceiro, para o Vista dos Ipês, por exemplo, a Morar conta com uma parceria com Caixa Econômica Federal. Faça seu planejamento financeiro e avalie bem as propostas recebidas!

2) Posso utilizar o FGTS na compra?

É possível sim! Os recursos da conta vinculada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem ser utilizados na compra do imóvel residencial tanto para pagamento parcial quanto total do imóvel. Saiba mais sobre alguns pré-requisitos no site da Morar.

3) Além do financiamento, quais outras despesas terei ao comprar um imóvel?

Essa questão é muito importante. Ao realizar a compra de um imóvel, existem algumas despesas com impostos e cartório. Ao assinar a escritura pública de compra e venda, o comprador fica responsável pelo pagamento do imposto de transmissão do imóvel (ITBI/ITVI), além das despesas do cartório com escritura e registro (esse valor varia de município para município).

Após adquirir o imóvel, existem outros passos que você deve saber para fazer uma compra de qualidade com segurança. Um deles, é a vistoria do imóvel, um dos passos finais antes da entrega das chaves. Nesse momento você deve analisar todo o imóvel e checar se ele está em conformidade com o memorial descritivo, avaliando as condições de uso. Tudo certo, você deve formalizar um boletim que demonstre sua concordância com todos os itens.

Ainda tem dúvidas sobre a compra do seu imóvel? Envie nos comentários o questionamento e nós tentaremos ajudá-lo!

Atendimento onlineAtendimento online