Verão na piscina, mas sem desperdício de água - Morar

Verão na piscina, mas sem desperdício de água

Com os dias mais quentes desse verão, escurecendo mais tarde por causa do horário de verão, é natural que a frequência nas piscinas dos condomínios aumente. Além de reforçar as medidas de segurança quanto ao uso da piscina, é importante se atentar, também, no sentido de evitar o desperdício de água com reposição constante. Uma iniciativa fundamental é garantir que não haja vazamento na piscina e infiltração.

As áreas de lazer dos condomínios-clube da Morar Construtora, independente do padrão, possuem piscinas adulto e infantil, todas em alvenaria, com bordas elevadas para garantir segurança, revestimentos que impedem vazamento e gradil no entorno para evitar o acesso por crianças pequenas. Na maioria dos casos a raia chega a 25 metros de comprimento permitindo um maior conforto.

No caso do condomínio Mirador Camburi, por exemplo, a piscina tem um revestimento em pedra vulcânica Hijau que imita as cores do mar caribenho. As possibilidades de revestimentos e acabamentos são múltiplas e sempre avaliadas pensando na beleza, segurança e conforto do morador. Mas independente do padrão da piscina é importante adotar alguns cuidados, evitando, assim, o gasto excessivo e o desperdício de água da piscina.

Com isso, se atinge dois importantes objetivos, o primeiro é evitar que as contas do condomínio se elevem neste período e o segundo é economizar água, este precioso bem do planeta. Tais cuidados são simples e o consumo de água gerado pela piscina pode chegar a ser insignificante.

Veja esta e outras dicas neste post.

– Use capa enquanto a piscina não estiver em uso

As capas para piscinas cobrem toda a superfície da água de forma que não haja tanta evaporação. Isso sem falar que, enquanto estão cobertas, não estão vulneráveis às sujeiras comuns nos espaços abertos.

O mercado oferece desde capas mais simples – que causam um pouco mais de dificuldade na hora de colocar e tirar -, até as chamadas retráteis, que são automáticas, bonitas e ainda proporcionam muita segurança para crianças e animais de estimação não caírem lá dentro.

– Oriente usuários sobre os pulos na piscina

Você já reparou a quantidade água que sai da piscina  quando alguém vem correndo e dá aquele salto tipo “bomba” na água? E quando isso é feito por uma corrente humana, ou seja, com várias pessoas de mãos dadas, pulando ao mesmo tempo?

Oriente os usuários sobre esta prática. Apesar de divertida, ela é perigosa – alguém pode escorregar, cair e mesmo assim ser puxado pra dentro da piscina -, e causa um desperdício completamente desnecessário.

– Evite vazamentos

Somente uma impermeabilização feita de forma adequada para evitar vazamentos na piscina que causam perda constante no volume de água. Faça inspeções constantes para avaliar se está tudo em ordem e não espere a constatação de vazamento para tomar providências emergenciais e, por isso mesmo, muito mais caras.

Agora que você já tem as dicas para evitar os desperdícios de água na piscina, não perca tempo e corre para aproveitar. Confira também nosso post sobre cuidados como uso de filtro solar, e aproveite o verão com tudo! Ainda não conhece os empreendimentos da Morar Construtora? Consulte um de nossos corretores e encontre o seu novo lar, com toda a estrutura que você e sua família merecem.

 

 

 

Atendimento onlineAtendimento online