Renove os espaços sem obras - Morar

Renove os espaços sem obras

Você sabia que para mudar um pouco os ambientes da sua casa você não precisa fazer uma reforma. 

Pois é, é isso mesmo!

Neste conteúdo você vai aprender dicas para fazer pequenas e rápidas mudanças que garantem renovação aos espaços.

Paredes

A primeira dica é sobre as cores das paredes. Uma solução rápida e simples é mudar a cor de uma parede de um cômodo da casa. Cores pasteis, por exemplo, trazem mais sofisticação e leveza ao espaço. Mas se na sua casa os tons neutros já são comuns, você pode apostar em um tom mais vibrante em uma das paredes.

Uma alternativa à pintura é o papel de parede. Hoje existe uma série de estampas no mercado, que vão desde as mais simples até as mais criativas. A dica aqui é apostar em uma opção que tenha a ver com a sua personalidade. A vantagem do papel de parede é que ele evita sujeira.

Iluminação

No caso da sala de jantar, você pode trocar a luminária. Dependendo da escolha o ambiente pode ficar mais clássico ou moderno. A iluminação da casa também pode ser renovada com a utilização de velas, principalmente em ocasiões especiais.

Tapetes e almofadas

Tapetes e almofadas são dois itens que ajudam na mudança do ambiente. Na sala, aposte na mudança das almofadas por peças com mais vida. Já nos quartos, você pode mudar o tapete ou mesmo renovar as roupas de cama. Simples assim!

Decoração dos quartos infantis 

O quarto das crianças também pode entrar na mudança. Adesivos na parede e caixas organizadoras podem agradar os pequenos e dar uma vida nova ao ambiente.

Gostou das dicas? Acesse também o nosso site e fique por dentro das novidades!

 

Atendimento onlineAtendimento online