Morar Decora: Varanda Gourmet - Morar

Morar Decora: Varanda Gourmet

Os hábitos das famílias brasileiras vêm mudando e é cada vez mais comum reunir amigos e familiares em casa. Uma excelente opção para quem mora em apartamento é a varanda gourmet. Cada vez mais bonitas e bem equipadas, elas são perfeitas para passar uma tarde agradável regada a petiscos e risadas.

Para que a varanda gourmet seja um ambiente funcional e agradável, o morador precisa se preocupar com a decoração.  Reunimos algumas dicas para você personalizar este ambiente descontraído e aconchegante.

– Antes de começar a decorar o espaço gourmet, decida um tema que combine com sua personalidade. Ele precisa ser a sua cara!

– As cores são decisivas para deixar o ambiente mais acolhedor e instigante. O laranja e o vermelho, por exemplo, são muito usados em espaços de alimentação porque, segundo estudiosos, estimulam o apetite. Se o objetivo é ampliar o ambiente, invista em cores claras deixando as mais fortes apenas nos objetos de decoração.

– O verde é sempre bem-vindo, por isso reserve um espaço para as plantas.

– Para montar um ambiente contemporâneo, aposte em poucos objetos.

– A decoração deve valorizar a praticidade. Os utensílios devem ficar à mão de quem prepara os alimentos.

Gostou das dicas? Aproveite para acompanhar nosso canal no Youtube, o https://www.youtube.com/user/VivaMORAR e receber em primeira mão os conteúdos da série Morar Decora, com dicas e tendências de decoração.

Atendimento onlineAtendimento online