Morar Decora: Áreas Sociais Integradas - Morar

Morar Decora: Áreas sociais integradas

Alguns ambientes da área social do apartamento podem ser incrementados, trazendo também a personalidade do dono. O hall de entrada, por exemplo, é a área de recepção da casa e tem a função de transmitir acolhimento.

Nesse espaço, mesmo que pequeno, você pode investir em um aparador simples e utilizar objetos que reflitam seu gosto. Algumas dicas são a utilização de flores, que dão vida ao espaço,  porta retratos ou adornos como foi feito no apartamento decorado do Vista dos Ipês.

A sacada é o ambiente de descontração para receber amigos, tomar um drink ou observar a paisagem em um belo fim de tarde e pode ser decorada de forma criativa. No decorado do Vista dos Ipês optamos pela decoração com puffs que aliados às almofadas fazem desse ambiente um lugar aconchegante.

Outro ponto importante na área social é a integração dos espaços. Atualmente é comum integrar ambientes como sala de jantar e estar, trazendo mais conforto a circulação de pessoas. No caso do decorado do Vista dos Ipês, a arquiteta Ana Gatti optou por cores claras na parede e mobiliário, deixando o ambiente mais harmonioso e favorecendo também a iluminação. Para contrastar foram escolhidas almofadas e adornos com cores mais fortes.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso canal no Youtube e assista ao vídeos da Morar Decora.

Atendimento onlineAtendimento online