Para meninos e meninas: ideias para quartos mistos | Morar Construtora

Para as meninas e meninos: ideias para quartos mistos

Seja pela quantidade de membros na família ou mesmo pela quantidade de cômodos disponíveis, colocar as crianças no mesmo quarto pode acabar trazendo dor de cabeça para pais e mães. Mas não precisa ser sempre assim.

Você sabia que dá para deixá-las confortáveis e felizes mesmo que precisem dividir o mesmo espaço?

É completamente possível montar um ambiente adequado às necessidades de ambos os filhos, meninos e meninas, sem excluir a personalidade de um ou favorecer do outro. Uma dica: equilíbrio precisa ser a palavra-chave para conseguir agradar os dois igualmente.

Confira algumas ideias para os chamados quartos mistos, para os meninos e para as meninas!

 

Pense no espaço

O espaço físico deve ser levado sempre em consideração em um quarto misto. É preciso que tudo caiba de forma minimamente confortável.

Uma boa dica na hora de pensar na organização do quarto misto é o de optar por uma cama beliche ou por duas camas com cores neutras como branco e cinza.

A arquiteta Mariana Teixeira ressalta a importância de se ter móveis versáteis, que se adaptem ao ambiente. Pufes podem servir como sofá e apoio, por exemplo.

Móveis planejados ou que tenham função 2 em 1 também são ótimos para otimizar o espaço e conforto. Bicamas, camas com gavetas e/ou estante conjugada também são excelentes opções!

Quartos mistos - Morar Construtora (1)Quartos mistos - Morar Construtora

Beliches com gavetas e de cores neutras: alternativa na hora de decorar os quartos mistos.

 

Use as cores a seu favor

Caso as crianças possuam idades aproximadas, pode ser válido verificar se há uma cor que ambos gostem e concordem com a pintura do cômodo. Essa decisão em conjunto os fará sentir que ambos possuem poder de decisão igualmente.

Se por um acaso, a diferença de idades seja maior, não é muito indicado apostar em uma cor escolhida por eles. Isso porque o desenvolvimento da criança ainda está acontecendo, e é possível que a cor que um goste agora, possa não lhe agradar mais daqui a um tempo.

Nesse caso, invista em cores neutras para o ambiente, como as que já citamos, cinza, bege ou mesmo branco.

Deixe a criatividade falar também na hora de escolher os travesseiros, almofadas, abajur e tapetes. São detalhes que também podem vir acompanhados de um tema de filme, série, game ou desenho, de acordo com os gostos das crianças.

 

Invista em objetos e em seus detalhes  

A arquiteta Mariana Teixeira usou cores neutras com detalhes coloridos para o quarto misto do decorado do Vista do Limoeiro e do Vista do Horizonte, em Jardim Limoeiro, Serra.

Como tema principal, Mariana utilizou o jogo Minecraft, popular entre meninas e meninos.

“Criamos uma unidade no ambiente com o adesivo na barra da parede rente ao teto, na pintura das paredes e nas colchas. Isso criou uma harmonia e identidade ao cômodo, sem fugir do tema”, ela conta.

Quartos mistos - Decorado Vista do Limoeiro - Morar Construtora
Quarto misto no decorado do Vista do Limoeiro.

“A dica é simples: o uso das cores! Deve-se marcar cada lado do quarto com  pintura, papel de parede ou adesivos diferentes, com a personalidade de cada criança”, explicou.

Gostou das dicas? Agende sua visita com a gente e confira de perto este lindo decorado!

Atendimento onlineAtendimento online